Como preparar a pele para maquiagem


maquiagem31[1]

Nada como uma ter pele bonita, bem cuidada, viçosa, sem fazer feio na hora da maquiagem, mas para isso é preciso ter alguns cuidados com nosso rosto. Para quem acha que é só “jogar” a maquiagem na pele e pronto, engana-se. Existe um ritual de beleza feminino pré-maquiagem, que deve ser feito sempre! Para uma maquiagem perfeita durante todo o dia, é preciso alguns passinhos básicos para cuidar bem da pele e receber o make.

pinceis de maquiagem 285x175 Como preparar a pele para maquiagem

O primeiro passo é sempre lavar o rosto, para tirar o óleo, os resíduos, todas as impurezas. Além de a pele ficar fresca ela recebe melhor os produtos que virão. O ideal para lavar o rosto são os sabonetes líquidos, os melhores são os neutros, alguns emolientes, tem para pele seca, oleosa, com acne, etc. Nunca escolha os sabonetes esfoliantes para limpeza diária, eles desgastam as células da pele. O ideal é usá-los de 1 a 2 vezes na semana para remover as células mortas.

sabonete liquido granado 200ml Como preparar a pele para maquiagem

Caso você esteja com maquiagem, antes de lavar o rosto passe um demaquilante em todo o rosto e retire com algodão. Depois de retirada a maquiagem, comece o processo lavando o rosto com o sabonete líquido. Lembrando que lavar não é só jogar água e pronto, espalhe o sabonete pelo rosto, massageando de dentro para fora, esses movimentos ajudam a revitalizar e pele.

Uma dica para quem tem mais de 35 anos na hora da escolha do produto de limpeza: o ideal para essa facha de idade são os produtos para pele seca. Os outros ressecam muito a pele, e como nessa idade a pele tende a perder elasticidade eles só vão piorar o ressecamento natural da pele, vão dar aquela sensação de pele repuxada.

PRIMERS+NACIONAIS+primer+Facial Como preparar a pele para maquiagem

Após lavar o próximo passo é tonificar! Sempre fica algum resíduo de óleo na pele mesmo lavando bem, essas impurezas só saem passando um produto complementar: o tônico. Ele é indicado para finalizar a limpeza, pois remove as impurezas que ainda ficaram na pele, desobstrui os poros, revitaliza, refresca e hidrata a pele. Nessa fase é indispensável a escolha certa do tônico para cada tipo de pele. Para quem tem a pele oleosa o ideal é escolher tônicos que diminuem os poros e tirem a oleosidade. Pele normal a seca já pede um tônico suave e revitalizante. Passe o produto com um disco de algodão em todo o rosto, não esquecendo as laterais do rosto.

Antes de continuar o passo seguinte, espere o tônico secar, é rapidinho. Agora chegou a hora de hidratar. A escolha do produto nessa fase também precisa ser feita de acordo com o tipo de pele. É super importante o uso do hidratante facial, para deixar a pele saudável e macia, mesmo a pele sendo oleosa precisa de hidratação, é claro que o produto será específico para pele oleosa.  Nunca use seu hidratante corporal no rosto, eles são feitos para o corpo, nosso rosto é mais delicado, precisa de cuidados e fórmulas exclusivas para ele. Aplique em todo o rosto, inclusive na parte dos olhos.

Alguns hidratantes já vêm com protetor solar na fórmula, isso acaba facilitando as etapas, mas lembre-se de olhar quanto de proteção o produto têm, dependendo, se for baixa, ainda assim você terá que colocar o filtro depois. Se for o caso de um make para noite, não precisa passar mais filtro, só se for de dia.

Depois de hidratar vem a parte muito importante da pré-maquiagem, o primer facial. Ele vai deixar a pele homogênea, vai suavizar imperfeições, amenizar linhas finas e deixar a pele uniforme. Existem vários tipos no mercado, de várias consistências, o ideal é achar um que melhor se adapte a sua pele, seja ele cremoso, gel,  em pasta, etc. Só não deixe de usá-lo, ele segura a maquiagem por mais tempo e garante a perfeição da base.

O filtro solar tem que ser a última coisa a ser passada na pele, pois ele tem a função protetora, ele reflete a ação da luz, por isso tem que ser por último. Lembrando que mesmo a noite, estamos expostos às luzes, isso também prejudica a pele, além da poluição e etc. Se o primer e o hidratante já tiver filtro solar e a sua maquiagem for para sair a noite, não precisa passar o protetor depois. Mas se for para o dia, não tem jeito, tem que passar!

Prontinho, pele limpa, tonificada, hidratada e protegida. Agora você poderá começar a sua maquiagem, sua pele está preparada para receber a base, o corretivo e o pó. Uma dica importante é sempre fazer processo de limpeza quando retornar, é super importante retirar a maquiagem e limpar a pele de manhã e a noite.

1 reply to this post