Como preparar arroz integral


arroz

A saúde é um fator de muita importância atualmente, mas para manter a saúde os hábitos alimentares precisam se modificar por isso muitas pessoas estão optando por alguns alimentos diferenciados que não era muito comum de ser utilizado num passado próximo. Esse também é o caso do arroz integral, trata-se de um arroz comum, porém sua diferença é em relação a sua película que consequentemente muda sua cor. Essa película tem a cor castanha, devido a ela é necessária outra forma de cozimento do arroz integral, caso ele seja feito de forma comum ficará duro.

arroz1 Como preparar arroz integral

Como preparar Arroz integral – Dicas

Devido a essa película, uma das principais dicas é colocar o arroz na pressão para que consiga ser cozido, mas na realidade não é necessário nenhuma panela de pressão. Iremos apresentar um método muito simples e bastante eficaz, você conseguirá cozinhar seu arroz de forma que o mesmo ficará mole assim como um arroz comum.

arroz3 Como preparar arroz integral

  1. Pegue o arroz integral e coloque de molho com uma quantidade de água equivalente ao dobro da quantidade de arroz integral, deve ser deixado no mínimo 3 horas de molho, porém uma dica interessante é colocar o arroz de molho a noite e tirar somente próximo a seu preparo (horário de almoço).
  2. Coloque o arroz demolhado em uma panela já com os devidos ingredientes para tempero, como no caso de óleo ou azeite. Algumas pessoas gostam de tostar o arroz sem colocar óleo na panela, mas na à necessidade para tal, por isso você poderá temperar seu arroz normalmente e refogar assim como faz com arroz comum.
    arroz2 Como preparar arroz integral
  3. Aplique o dobro de água se comparado com a quantidade de arroz, ou seja, cada copo de arroz é que vale a dois copos de água, lembrando sempre que colocar o arroz de molho é o fator principal para que ele tenha maior qualidade em seu cozimento, por isso quanto mais você deixar o arroz de molho, mais ele irá oferecer qualidade em seu cozimento.
  4. Refogando o arroz de forma comum, o mesmo ficará pronto em uma média de 15 a 20 minutos, assim como arroz comum. Mesmo depois de cozido seu aspecto ainda ficará meio amarelado, porém você irá perceber que está totalmente macio e também irá perceber que o arroz integral bem temperado é mais saboroso do que o arroz comum, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa.

arroz4 Como preparar arroz integral

Não à necessidade de modificar sua forma de preparo, por isso você poderá manter a mesma forma de preparo indicada acima, caso você queira acrescentar algo no preparo de seu arroz, não tem problema algum, porém você deve sempre respeitar o mínimo de horas em relação ao molho, essa é com certeza a única objeção para fazer o arroz integral.

Caso você já esteja acostumado a fazer arroz integral na panela de pressão, uma dica interessante é deixar ele de molho como se fosse preparar no modo simples como indicamos e depois colocar na panela de pressão. Lembrando que nesse caso o tempo de pressão deve ser menor. Boa sorte!

1 reply to this post