Como preparar batata doce


109153579_8bb3b441eb

A batata doce pode ser usada em diversos pratos, basta ter em mãos algumas receitas básicas que vão dar todo o suporte. Muita gente usa esse alimento somente para sobremesas, mas a grande verdade é que ele tem grande utilidade nos pratos principais também. Por conta disso, confira então como preparar batata doce.flickr 2073277210 hd Como preparar batata doceDaremos aqui duas receitas: uma de purê e a outra de nhoque de batata doce. A primeira parece ser muito útil porque combina com quase tudo, sendo então bem versátil. Já a segunda é bastante indicada para aquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem gostosa sem a preocupação com as calorias.

sweet sour shrimp pea pods asparagus food dinner 600x250 Como preparar batata doceVeja então como preparar um purê feito de batata doce:

1)      Separe três batatas médias, uma colher de sopa de tempero pronto, uma de manteiga e meia xícara de chá de leite quente.

2)      Já com os ingredientes em mãos, é hora de descascar, picar e colocar as batatas em uma panela com duas xícaras de chá de água. Deixe que elas fiquem aí cozinhando até ficarem macias. Confira furando com um garfo.

3)      Quando elas estiverem bem macias, é hora de tirar do fogo e colocar em um prato.

4)      Amasse bastante com garfo e adicione a manteiga, o tempero e o leite.

5)      Coloque novamente na panela e deixe esquentar até ele ficar bem homogêneo.

 sweet potato souffle 600x250 Como preparar batata doceAgora confira a receita de nhoque de batata doce:

1)      Os ingredientes a serem usados são os seguintes: um quilo de batata doce, um ovo
meia xícara de chá queijo parmesão ralado, uma e meia de farinha de trigo, meia de azeite, duas colheres de manteiga, uma pitada de noz moscada, uma colher de suco de limão, sal e pimenta-do-reino a gosto.

2)      Pré-aqueça o forno e coloque a batata para assar durante  uma hora, com casca e tudo.

3)      Descasque todas elas e passe-as em um espremedor.

4)      Coloque em um refratário o ovo, o sal, a pimenta, a noz moscada, o queijo, a batata doce e paulatinamente, a farinha de trigo.

5)       Misture tudo até a massa ficar lisinha, homogênea.

6)      Coloque farinha na mesa e espalhe a massa.

7)      Corte-a em quatro porções de mesmo tamanho e enrole cada uma delas até formar um fio de cerca de40 cmde comprimento e2 cmde altura.

8)      Corte cada um em pedacinhos de2 cmx2 cm.

9)       Ponha sete litros d’água para ferver e acrescente um pouco de sal.

10)   Quando a água estiver fervendo, coloque uma quantidade de massa (lembre-se que ela está toda em pedacinhos), deixe-a entrar em cozimento por cerca de  três minutos e tire todos com uma escumadeira.Faça isso sucessivamente até que a massa toda passe por esse processo. Reserve.

11)  Em uma frigideira, coloque o azeite e a manteiga e deixe-os esquentar.

12)   Acrescente o suco do limão e o nhoque reservado.

13)    Mexa somente para o molho ser incorporado à massa e sirva.

Agora que já sabe preparar pelo menos dois pratos com batata doce, é hora de partir para o fogão e convidar os amigos para um jantar. Boa sorte!