Como preparar batata frita no microondas


Brett Jordan

A batata frita está presente em quase todas as refeições dos brasileiros. Há quem não aprecie um bom churrasco, frango, strogonoff com a batata frita, não é verdade? Um acompanhamento sensacional para saborear e que pode ser feito de forma rápida, simples e super saudável. Se você ainda não experimentou a batata frita feita no microondas, você precisa descobrir o grande sabor que ela proporciona ao paladar de qualquer pessoa. Por isso, aqui você terá a oportunidade de descobrir como fazê-la e ainda compartilhar com suas amigas e parentes. Confira mais informações a seguir.

Carl MiKoy 600x450 Como preparar batata frita no microondasCarl MiKoy / Flickr

Batata Frita No Microondas: Muito Menos Gordura

Uma das maiores vantagens de preparar a batata frita no microondas é que ela não possui gordura. Isso mesmo, quando é feito na frigideira, você acumula uma gordura elevada por conta de ser feito com óleo e causa problemas sérios futuros, se consumidos dessa forma todos os dias. Porém, quando realizado no microondas, a história é bem diferente. Então, que tal aproveitar para descobrir como fazer batata frita no microondas e ainda saborear com qualidade de vida e muito mais saudável? Elas ficam mais sequinhas, mais estaladiço e sem gordura nenhuma, ou seja, você ficará sem culpa alguma de saboreá-lo. Confira agora como você deve preparar de forma correta e gostosa. Siga as dicas e coma sem medo de engordar.

Como Preparar Batata Frita No Microondas

 Para fazer esse tipo de batata frita no microondas, você irá precisar de alguns ingredientes indispensáveis, então, siga-os e depois veja as dicas e os passos para prepará-lo de forma saborosa.

Ingredientes

  • 1 batata grande descascada. Você pode cortá-las em rodelas bem finas;
  • 1 colher de azeite de oliva da marca de sua preferência;
  • Sal a gosto.

avlxyz 600x450 Como preparar batata frita no microondasavlxyz / Flickr

Passo a Passo

  1. Pegue um prato grande que caiba no microondas;
  2. Espalhe o azeite de oliva por todo o prato com um guardanapo;
  3. Em seguida, lave as batatas descascadas e depois, seque-as.
  4. Após esta etapa, pegue um garfo e comece a apertá-las de modo que fiquem parecidas com ondas;
  5. Agora, coloque as batatas no prato de microondas. Espalhe-as bem para que não fiquem muito perto da outra. Se não, poderão grudar umas nas outras;
  6. Leve ao microondas. Mas, antes coloque a temperatura do microondas em potência máxima. Deixe cerca de 3 minutos (esse tempo é suficiente);
  7. Sempre vire as batatas para que possam também ficar boas em todas as partes. Deixe também cerca de 3 minutos;
  8. Depois disso, pegue o sal e o azeite e tempere conforme seu gosto. Se você gosta mais salgado, pode colocar sal à vontade;
  9. Pronto! Apenas cerca de 10 minutos, sua batata frita no microondas já está preparada para ser consumida de forma saudável e nutritiva. Daí é só aproveitar para comê-la e saboreá-la.

A batata frita quando feita no microondas, fica muito parecida com aquelas batatas da Ruflles. Um delicioso sabor que você pode fazer de forma rápida e sem complicações. Em apenas 15 minutos tudo já está pronto e pode ser feito acompanhando qualquer tipo de refeição. Aproveite para prepará-lo hoje mesmo!

Boa sorte!

Imagem destacada: Brett Jordan / Flickr

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

16 replies to this post
  1. SUELY WAINTRAUB TOMEM CUIDADO COM MICROONDAS DEVIDO AO PROPRIO NOME MICROONDAS SIGNIFICA ONDAS PEQUENAS E TEM CAUSADOS VA´RIAS DOENÇAS PARA QUEM USAM ESTE APARELHO PARA FAZER QUALQUER RECEITA OU OS PRODUTOS FEITOS PARA ELE JÁ ESTÃO CAUSANDO VÁRIOS TIPOS DE CÂNCER NÃO DEIXEM DE FAZER RELATO AOS MÉDICOS QUE VÃO POIS ESTE ITEM TEM QUE SER FALADO INCLUSIVE NOS EXAMES.