Como preparar bisteca de porco


Pork_chops_167541218

Há algum tempo atrás, a carne de porco era cercada de mitos. A maioria das pessoas atribuía a ela doenças como cisticercose e alergias e, além de tudo isso, afirmavam que ela tinha elevados níveis de gordura, contribuindo assim para o aumento do colesterol, e o risco de doenças cardíacas. Mas hoje em dia tudo isso caiu por terra e a carne de porco foi absolvida! Quem conhece o assunto garante que ela é um alimento bastante nutritivo e equilibrado.pork loin stuffed w725 h544 600x250 Como preparar bisteca de porcoCom as técnicas utilizadas na suinocultura, é praticamente impossível a contaminação dos animais e, graças a pesquisas e seleção genética, atualmente a carne de porco perdeu 31% do seu nível de gordura, 14% de calorias e 10% de colesterol, que é bem parecido com os níveis de outros tipos de carne. Os nutricionistas afirmam que, 100g de lombo possui 6,7g de gordura, enquanto que, 100g de filé mignon possui 10g. Também afirmam que o camarão possui muito mais colesterol: 97 a 164 mg/100g contra  56 a 97mg/100g da carne de porco.

Restaurant Edno Vreme Karlovo 29 600x250 Como preparar bisteca de porcoPor essas e outras que, saborear um gostoso lombo, um pernil, uma boa bisteca ou costela, não é mais nenhum crime, e, ao contrário, pode ser bem saudável. Confira aqui duas formas de preparar uma deliciosa bisteca de porco. É uma maneira de variar o cardápio do dia dia e sair um pouco da mesmice da carne bovina e do frango.

BISTECA DE PORCO A MILANESA

  • 6 bistecas de porco,
  • 1 dente de alho,
  • 1 colher de chá de sal.
  • Limão
  • 2 ovos,
  • Farinha de trigo o suficiente,
  • Farinha de rosca o suficiente,
  • Óleo para fritura.

Modo de fazer:

  1. Coloque cada bisteca entre dois sacos plásticos próprios para culinária, e bata com um martelo de cozinha até ficarem um pouco menos espessas e maiores.
  2. Tempere cada uma com alho, sal, limão. Deixe repousar por pelo menos 2 horas.
  3. Coloque em cada recipiente raso (pode ser um prato raso) a farinha de trigo, a farinha de rosca e em uma tigela bata os ovos.
  4. Aqueça em uma frigideira grande aproximadamente 2 dedos de óleo.
  5. Passe cada bisteca na farinha de trigo – os 2 lados – no ovo e a seguir na farinha de rosca.
  6. Coloque no óleo quente e frite-as até dourar – o fogo não pode ser muito forte senão ela queima por fora e fica crua por dentro.
  7. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

BISTECA DE PORCO SUPER RÁPIDA NA PANELA DE PRESSÃO

  • 4  bistecas de porco,
  • Alho,
  • Sal,
  • Vinagre ou limão,
  • Pimenta do reino – se gostar,
  • 1 colher de sopa de açúcar (o papel do açúcar nessa receita é para dourar rapidamente a carne).

Modo de Fazer:

  1. Tempere as bistecas a seu gosto, usando alho, sal, limão e pimenta do reino.
  2. Coloque uma panela de pressão no fogo – sem óleo – e deixe esquentar um pouco.
  3. Coloque nela um pouco de açúcar (não muito. Apenas de forma que espalhe bem no fundo)
  4. Deixe o açúcar derreter e ficar dourado escuro, mas tenha cuidado para não queimar.
  5. Jogue as bistecas e deixe dourar de ambos os lados – o fogo deve ser forte para não deixar a carne soltar água. Se achar necessário coloque um fio mínimo de óleo. Mas bem pouco.
  6. Quando perceber que as bistecas estão douradas coloque ½ copo de água na panela e tampe.
  7. A partir do momento que a panela começa chiar, abaixe o fogo e conte 15 minutos.
  8. Desligue, espere sair a pressão, abra a panela e se ainda houver água deixe a panela aberta no fogo forte até secar.
  9. Sirva com arroz branco, batata palha, e salada.porterhouse steaks grilling barbecue grills meat w725 h544 600x250 Como preparar bisteca de porco

Como você pode perceber, a carne de porco não se limita a bacon e torresmo. Há muitas outras opções saudáveis e deliciosas. Experimente!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !