Como preparar camarão frito


shrimp-prawns-grilling-grills-cooking-food_w725_h544

Criar um prato de qualidade é com certeza a expectativa de todo chefe de cozinha, porém não são somente os chefes que possuem tal expectativa, mas todo e qualquer aventureiro da culinária. É do preparo do caso do camarão frito, um prato típico em algumas regiões brasileiras, mas consumido em quase todo o país, sua qualidade e sabor são indiscutíveis, por isso é considerado um dos melhores pratos da atualidade.

Como preparar camarão frito – Passo a Passo

Preparar camarão frito não requer muita técnica e nem muito conhecimento, claro que com o tempo e costume você conseguirá fazer melhores receitas. Em todo caso abaixo iremos lhe ensinar passo a passo como fazer seu camarão frito em casa, juntamente com várias dicas que irão facilitar muito sua vida.shrimp cocktail lemons lettuce seafood 1 600x250 Como preparar camarão frito1) Tenha em mãos os seguintes ingredientes: 200 gramas de camarão pequeno (sem casca), duas colher de azeite, dois dentes de alho já amassado, uma cebola e meia (picada), duas colher de shoyu, salsa, pimenta do reino e sal, ambos a gosto. Vale lembrar que os ingredientes podem ser modificados conforme você acredite que seja melhor, porém siga a receita completa indicada acima, depois, na tentativa, você já saberá o que aplicar.

2) Reunindo todos os ingredientes citados acima, pegue uma frigideira, de preferência esmaltada, e coloque a quantidade de azeite informada , deixe aquecer e coloque a cebola e o alho. Mexa-os até que fiquem bem dourados, depois acrescente o camarão, coloque também uma pitada de sal, molho shoyu e a pimenta do reino.

3) Tampe a frigideira e deixe refogando durante alguns minutos, caso você não tenha noção de tempo, uma dica interessante é que deixar a média de 10 minutos, sempre olhando a qualidade da fritura. Passado esse tempo, retire a tampa da fritura e mexa bem, deixe fritar o camarão até que fique bem dourado, agora é preciso apenas colocar queijo parmesão ralado para dar um toque especial em sua receita, pronto! Agora seu camarão pode ser consumido como prato principal ou como acompanhamento para vários outros pratos durante o final de semana, entre uma reunião de família e amigos.51322 highlight 370x250 Como preparar camarão fritoA receita indicada acima pode ser aumentada conforme suas necessidades, uma dica interessante é que você leve sempre em consideração a quantidade indicada, por isso a multiplicação deve ser feita proporcionalmente, por isso tente sempre aumentar a quantidade de ingredientes de dois a dois para que não haver erros. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post