Como preparar camarão


Acorda_de_Marisco

Atualmente o brasileiro está sempre procurando novidades para sua alimentação, principalmente nos finais de semana quando é reunido uma grande quantidade de amigos e familiares. Nesses momentos sempre queremos criar algo diferente para comer, mesmo por que é uma data bastante especial por isso requer um prato também bastante diferenciado. Entre esses pratos  está o camarão, típico de algumas regiões do país, mas que requer um pouco de conhecimento para que seja bem feito, caso contrário não sairá com tanta qualidade.

Como preparar Camarão – Passo a Passo

Primeiramente você deve escolher um camarão de qualidade, para isso verifique se suas caldas  estão bem firme, caso não esteja a melhor coisa a se fazer é rejeitá-lo. Além disso seu frescor é perceptível, sempre escolha os que aparentarem mais frescos.grilled cajon shrimp w725 h544 600x250 Como preparar camarão

1) Começando o preparo do camarão, descasque e retire as pernas, depois deixe de molho em água fria. Depois faça a limpeza interna, em alguns casos você consegue comprar o camarão limpo, porém existem locais exclusivos que oferecem esse tipo de camarão, na maioria dos locais você tem que comprar o camarão inteiro e fazer os procedimentos em sua residência.

2) Coloque limão e sal dentro de uma vasilha, depois pegue o camarão já totalmente limpo e deixe de molho por alguns minutos nessa mistura de limão e sal. Depois tire-o e deixe escorrer bem, lave ele novamente com água corrente e deixe escorrer novamente até que esteja praticamente seco.

3) Escolha a receita que você quer fazer, seu modo de preparo é basicamente esse que ensinamos, porém existem várias receitas que incluem o camarão, nesse caso você deve ficar bastante atento e seguir passo a passo a receita indicada.food pasta shrimp 600x250 Como preparar camarãoReceita – Camarão Frito

Iremos ensinar uma receita simples de camarão frito, ideal para pessoas que gostem do camarão bem crocante. Em uma vasilha com água coloque uma colher de bicarbonato de sódio, essa mistura deve ser feita com pouca quantidade de bicarbonato, tudo pronto, coloque o camarão de molho nessa água e deixe por alguns minutos. Depois retire-o e deixe escorrendo por mais alguns minutos até que esteja bem seco.

Coloque o camarão na panela com óleo já com a temperatura boa para a fritura, frite durante um minuto ou até que esteja dourado. Caso você queira colocar o camarão sem passar na água de bicarbonato não tem problema, porém esteja ciente de o bicarbonato faz com que o camarão fique mais crocante.

Caso queira utilizar outras receitas, faça uma pequena pesquisa na internet em busca de sites especializados no segmento. Lembrando que a qualidade do camarão conta muito, por isso quanto melhor estiver o camarão, melhor ficará sua receita. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !