Como preparar catuaba


O Brasil possui uma flora muito rica, e a consequência disso é possuirmos em nosso solo uma imensa variedade de plantas medicinais, muito usadas por grande parte da população brasileira. São muito conhecidos os efeitos benéficos destas ervas e plantas medicinais, não sendo segredo para ninguém que elas possuem capacidade de tratar e curar diversos tipos de doenças tais como diabetes, colesterol, obesidade, insônia, entre tantas outras.

catuaba Como preparar catuabaUma das plantas mais conhecidas por aqui é a CATUABA, muito famosa por seus efeitos afrodisíacos, pois dizem que ela atua com muita eficácia na área da impotência masculina, sendo capaz de fortalecer as ereções. Embora esse seja seu efeito mais conhecido, seria muita injustiça afirmar que suas propriedades se resumem apenas a resolver distúrbios sexuais. A catuaba é também muito eficaz para outros tipos de problemas, veja só :

  • Atua contra a ansiedade, bronquite crônica, doenças nervosas e emocionais, fadiga, fraqueza, mal de Alzheimer, nervosismo, afecção do sistema nervoso, AIDS (protege contra infecções oportunistas que acometem os portadores do vírus HIV) , insônia, estresse emocional, falta de memória.
  • Ainda possui potencial médico: antibacteriano, ansiolítico, expectorante, diurético, vasodilatador, estimulante do sistema nervoso, antioxidante.

470580533 2aae7cede5 500x250 Como preparar catuabaSe você está interessado em preparar a CATUABA, e não sabe como fazê-lo, daremos aqui algumas dicas de chás, sucos e bebidas. Anote: 

1) CHÁ DE CATUABA – indicado para dificuldades de concentração, memória fraca, problemas estomacais, instabilidade emocional e nervosismo.

Com a casca:

  • 3 pedaços de casca de catuaba
  •  ½ litro de água.

450px Catuabae2 Como preparar catuabaModo de Fazer:

  1. Ferva a água.
  2. Jogue as cascas e deixe ferver por aproximadamente 3 minutos.
  3. Desligue e deixe um pouco em infusão antes de coar.

Com a raiz:

  • 40 g de raiz de catuaba.
  • ¾ de litro de água.

Modo de Fazer:

  1.  Ferva a água.
  2. Acrescente a raiz e deixe ferver por mais 10 minutos.

2) SUCO DE CATUABA – ajuda a minimizar as disfunções sexuais, como frigidez e problemas com impotência.

  • 2 colheres de casca seca de Catuaba.
  • ½ litro de água.
  • 1 colher (café) de guaraná em pó.
  • ½ colher (café) de geléia real.
  • Gelo.

Modo de Fazer:

  1. Ferva a água com a catuaba e faça um chá.
  2. Deixe esfriar.
  3. Bata no liquidificador com o restante dos ingredientes.
  4. Adoce a gosto.
  5. Sirva com gelo.
  6. Beba até 2 copos por dia.

7160162864 7e4d67f003 b Como preparar catuabaVocê pode encontrar Catuaba em bares e supermercados, como bebida já preparada, e com ela fazer uma deliciosa caipirinha, confira:

3) CAIPIRINHA DE CATUABA

  • 03 limões.
  • Açúcar à gosto.
  • Gelo triturado.
  • Catuaba pronta (comprada em mercados ou bares).

Modo de Fazer:

  1. Descasque os limões eliminando a pele branca.
  2. Corte-os em 4 partes e retire o meio e as sementes.
  3. Coloque-os num copo alto, adicione açúcar a gosto e esprema com um socador de maneira que o suco do limão e o açúcar se incorporem totalmente.
  4. Complete com a catuaba, adicione o gelo triturado e mexa bem.
  5. Coe e sirva em seguida.

Observação: não deixe os pedaços de limão junto com a bebida já pronta. Eles ficam amargos muito rapidamente e você pode perder seu drink.

4) VINHO COM CATUABA

  • 1 litro de vinho tinto seco ou suave.
  • Cascas de Catuaba.

Modo de Fazer

  1. Abra a garrafa de vinho.
  2. Coloque dentro dela algumas cascas de catuaba.
  3. Deixe o vinho em um lugar escuro e úmido por aproximadamente 3 meses.
  4. Depois desse tempo o vinho ficará com sabor da catuaba sem ficar amargo.

Dicas e informações finais:

  • A Catuaba é uma árvore que pode variar de 3m a 40m de altura, de acordo com a variação de cada espécie. As partes usadas da planta são as folhas, a raiz e a casca.
  • O sabor da catuaba é amargo.
  • Gestantes não podem tomar nada que contenha catuaba, pois ela pode ser abortiva.

 Como preparar catuabaConsiderada como “Viagra popular”, a Catuaba tem também muitas outras funções, além de ser um ótimo energético. Experimente e depois venha nos contar os resultados. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post
  1. Nasci ouvindo meus antepassados dizendo que catuaba era um grande renovador de impotencia sexual mais naquele tempo não se podia falar se quer no assunto com a libertação atual hoje se encontra nas farmac ias e bancas de feira .Vou tentar melhorar o impossivel e alegrar o resto da vida tudo agora vai depender de: Obrigado

  2. não achei o que queria saber, quero saber sobre a fruta da catuaba pois estou fazendo geleia com elas, e se alguém já fez e se isso é possível de consumir, e se tem o mesmo efeito do que a casca. aguardo resposta.