Como preparar chester


fpx24583

Prato presente na ceia de natal dos brasileiros, o chester é delicioso e pode ser feito também em outras épocas do ano. Para isso, basta seguir a receita abaixo e colocar mãos à obra.Guia da Culinaria 8892d1318b 270x250 Como preparar chesterAntes de mais nada, busque aquele chester que já é conhecido e de marcas de qualidade comprovada. Muito cuidado ao comprar um de procedência duvidosa, porque a receita pode ficar comprometida por conta disso. Busque bastante recomendações antes de mais nada.

Separe: um chester com aproximadamente três quilos, duas colheres de sopa de sal, duas xícaras de chá de vinho branco seco, uma colher de chá de páprica picante.163906410 bd613f767a o 600x250 Como preparar chesterPara o recheio separe: duas colheres de sopa de azeite, uma colher de sopa de margarina, uma cebola grande cortada em cubinhos, três dentes de alho socados, uma colher de sopa de sal, 200 g de azeitonas verdes picadinhas (tire o caroço), 200 g de linguiça defumada e cortada em cubos, duas colheres de sopa de salsinha picadinha, 250 g de farinha de mandioca torrada.

1229613436001 f 500x250 Como preparar chesterVeja agora o passo a passo de como preparar chester:

1)      Limpe bastante o chester e retire os miúdos;

2)      Depois de fazer essa limpeza é hora de temperá-lo com o sal, vinho e com a páprica. Deixe ficar assim em meio ao tempero, durante duas horas. Reserve;

3)      Para fazer o recheio coloque o azeite e a margarina em uma panela e aqueça-os ;

4)      Coloque a cebola e o alho e deixe dourar;

5)      Depois de bem dourados ( não é para deixar escurecer tanto) é o momento de colocar a linguiça, o sal e a salsinha;

6)      Mexa bastante;

7)      Por último é o momento de colocar as azeitonas e a farinha de mandioca, ficando assim uma farofa úmida;

8)      Pegue essa massa e coloque dentro do chester, feche colocando palitos;

9)      Estando já recheado, coloque o chester em uma assadeira grande e cubra com papel alumínio;

10)   Coloque no forno, a 180°C, por aproximadamente duas horas, mas tenha muita atenção: deixe durante uma hora o peito virado para baixo;

11)    Passados 60 minutos é hora de retirar o papel e deixar dourar por mais meia hora ou até dourar o suficiente;

12)   Retire do forno o chester e passe para uma travessa;

13)   Agora chegou o momento de decorá-lo. Coloque os pêssegos em volta  da ave e, dentro de cada uma das frutas, ponha uma ameixa e, sobre ela, uma castanha.

Dicas:

  • Se sobrar chester para o dia seguinte é hora de inovar e dar uma repaginada no prato. Para isso, corte-o todo em pequenas fatias e, se preferir, desfie-o. Reserve.
  • Corte a cebola, salsa, cebolinha e alho. Coloque todo esse tempero para fritar no azeite até dourar, em seguida, ponha o chester nessa mistura e mexa bastante, tampe um pouco, deixe cozinhar para poder pegar o gosto.
  • Sirva juntamente com arroz ou, se preferir, sirva com pão, como sanduíche. Acrescente maionese, solte a criatividade e aproveite essa delícia.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !