Como preparar cloreto de magnésio


5840188386_a2c959d1b2

O cloreto de magnésio é uma composição química bastante utilizada em todo o mundo tanto para fins medicinais como também em receitas caseiras e na fabricação de produtos industriais para fins anti-congelantes.

Há muitos anos o cloreto de magnésio vem sendo utilizado pelo homem em suas necessidades básicas e invenções comerciais. Extraído principalmente da água do mar, o cloreto de magnésio foi descoberto no ano de 1989 como substância benéfica no tratamento de tumores juntamente com as principais refeições.

O magnésio atua no organismo como um mineral essencial na regeneração celular, sendo este o mais utilizado pelo corpo humano quando comparado aos demais. É um dos elementos mais importantes na qualidade de vida humana e no retardamento do envelhecimento, sendo esta sua grande atração e fator de busca nas farmácias e casas de produtos naturais mundo afora.

4691664608 6e87e5a840 Como preparar cloreto de magnésio

Via Flickr

É muito importante que o paciente saiba esta informação: O cloreto de magnésio tem de ser do tipo PA, também chamado “puro para análise”, apresentando coloração branquíssima e integral. Com o tempo ele pode criar forma de pedra, porém, esta condição não influencia nas propriedades e ações da substância.

O magnésio é imprescindível para o corpo humano, em especial na fase adulta, e a grande maioria das pessoas carece deste composto químico mesmo em uma dieta equilibrada. Ele colabora para o bom funcionamento dos nervos e dos músculos, combatendo a tensão nervosa e o estresse existente em praticamente metade da população mundial.

Como preparar Cloreto de Magnésio

Comercializado em cápsulas e saquês á um preço bem acessível (aproximadamente R$ 40,00 uma embalagem com cinquenta cápsulas e R$ 5,00 cada saquê) o cloreto de magnésio é indicado, principalmente, nos casos de estresse e fadiga.

Quem pode tomar cloreto de magnésio? Adultos, crianças e idosos podem fazer uso desta substância, desde que utilizada na quantidade correta e considerada benéfica á saúde. Pacientes com insônia e ansiedade também podem gozar deste composto, especialmente quando estes sintomas estão aflorados no organismo e influenciam negativamente o comportamento do paciente.

6981179151 f9cfc3af73 Como preparar cloreto de magnésio

Via Flickr

Como Preparar

  1. Dissolva em 1 (um) litro de água 20 gramas de cloreto de magnésio, misturando por alguns segundos.
  2. Conservar na geladeira.

Adultos e crianças com mais de sete anos de idade devem tomar 125ml  de cloreto de magnésio duas vezes ao dia, com um intervalo de seis horas entre a primeira e a segunda dose. Manter desta forma por uma semana e nas semanas seguintes dar um intervalo de oito horas entre as doses. O tratamento não deve exceder um mês, caso o paciente esteja fazendo uso autônomo desta substância. Idosos e crianças menores devem consumir este composto em doses reduzidas á metade se comparadas á posologia adulta.

8022264148 a79b6f2b2a Como preparar cloreto de magnésio

Via Flickr

Dica Especial

Por possuir um gosto bem amargo, o cloreto de magnésio pode ser misturado em sopas, saladas ou em conjunto com as refeições, substituindo parcialmente o sal utilizado nestes alimentos. Desta forma, o consumo da substância passará por despercebido pelo paciente, não lhe causando repulsa e sendo adaptado com mais naturalidade pelo mesmo.

Não se esqueça de manter os saquês e embalagens bem fechados. O cloreto de magnésio poderá acumular umidade e perder suas propriedades caso exposto á ambientes com constante circulação de ar.

Boa Sorte!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !