Como preparar fava


flickr-747088208-hd

A culinária brasileira é bastante rica, reflexo disso é a grande variedade de receitas que temos se levarmos em consideração um estado para outro, isso é muito comum de se acontecer, mesmo por que o Brasil é um país de muitas raças e consequentemente cada região tem seu próprio método de criar receitas e consequentemente as formas de cozinhar também mudam. A culinária nordestina é bastante apreciada em todo o país, assim como outras regiões que também criam pratos bastante diversificados.

Como preparar fava – Passo a Passo

Utilizando uma receita de origem nordestina, iremos lhe mostrar nesse artigo como preparar fava, um alimento bastante diferente para muitas regiões brasileiras, mas que é muito saboroso e pode servir de acompanhamento para vários pratos.800 11851 600x250 Como preparar fava1) Tenha em mãos os seguintes ingredientes para começarmos nossa receita: 500 gramas de fava, 400 gramas de charque, 1 cubo de caldo “de preferência caldo de costela”, uma cebola e meia “picada”, um pimentão e meio “picado”, pimenta do reino a gosto e cheiro verde também a gosto. Somente o caldo de costela será o responsável por salgar nossa receita, por isso se você sentir que está faltando sal, coloque uma determinada quantidade a seu gosto.

2) Coloque a fava dentro de uma panela de pressão e deixe cozinhar por 10 minutos, a quantidade de água fica a seu critério, pois não irá atrapalhar em nada nossa receita, lembrando que esse cozimento deve ser somente em água. Depois de cozinhar os 10 minutos indicados, escorra a fava e depois a lave com água corrente em temperatura ambiente.

3) Pegue outra panela e coloque o charque para escaldar com pequenas pitadas de sal para que não fique muito salgado, deixe que o charque frite um pouco e depois coloque a fava junto com o charque, coloque também a pimenta do reino e caldo de costela, mexa bem e depois coloque para cozinhar.

4) Coloque pouca quantidade de óleo em uma panela e coloque a metade do pimentão e da cebola para fritar, com ambos bem dourados coloque a fava e toda a mistura indicada acima. Deixe cozinhando por mais uns 5 minutos e coloque o cheiro verde, verifique de o caldo estar bem grosso para ficar ainda mais saboroso sua receita.

Caso você queira aplicar mais alguma coisa na receita, fica a seu critério, pois na realidade as receitas devem ser sempre melhoradas. Se a quantidade de produtos indicada é pouco para sua receita, faça o cálculo e aumente proporcionalmente a quantidade de produtos indicados acima, lembrando sempre de fazer esse aumento proporcional.white bean chili 600x250 Como preparar favaEssa receita é ótima para ser acompanhada por arroz branco e até mesmo por churrasco de carne bovina, você pode utilizar também para outras finalidades, porém uma dica interessante é que seja sempre servida quente, pois seu sabor estará bem marcante. Outra dica interessante é aplicar o cheiro verde depois de pronto. Boa sorte!