Como preparar gelatina incolor


mandarinen-dessert

A culinária brasileira é bastante rica em todos os aspectos, isso acontece por que cada região do país acabou desenvolvendo ou recebendo alguma comida típica e com as misturas acabou se tornando uma culinária bastante completa. Além disso, o Brasil recebeu várias raças diferentes durante os anos, e consequentemente essas raças trouxeram as comidas de sua região e com isso a culinária dessa região acaba aumentando ainda mais seu “cardápio”. Para acompanhar esse desenvolvimento, as empresas que trabalham no segmento de alimentos precisam ser estar preparadas para oferecer novidades aos consumidores brasileiros.gelatina cubos1 436x250 Como preparar gelatina incolorComo preparar gelatina incolor

A gelatina é um alimento bastante comum entre os brasileiros, utilizada como sobremesa e também para complementares receitas, como no caso de bolos e outros doces que só ficam completos com o uso da gelatina. Atualmente temos a chance de encontrar várias marcas que oferecem esse tipo de produto, porém a gelatina incolor é uma novidade para muitas pessoas e por isso o seu preparo também acaba sendo muito complexo, .

1) Tenha em mãos a gelatina incolor para começarmos o preparo, atualmente existem algumas empresas que trabalham com esses produtos, como no caso da DR. Oetker, empresa que já atua a vários anos dentro do mercado nacional e que oferece várias qualidade de gelatina, inclusive a gelatina incolor. Nessa receita iremos utilizar um envelope pequeno com 12g de pó, caso você queira utilizar mais aumente proporcionalmente a água que será aplicada.

2) Abra o envelope o coloque o pó da gelatina incolor dentro, lembrando que caso você queira utilizar o micro-ondas pode ser utilizado um pote plástico, caso for utilizar o fogão utilize uma panela. Utilizando um envelope de 12g você deve adicionar 5 colheres de água em temperatura normal, misture bem para que a gelatina seja parcialmente dissolvida em água fria.

3) Leve ao fogo durante alguns segundos apenas para que seja aquecido a água, uma dica interessante é que você fique sempre atento a temperatura da água, pois não pode começar a ferver, caso isso aconteça a gelatina perderá algumas de suas propriedades e não ficará firme. Caso você queira utilizar o micro-ondas, deixe em media 15 segundos, depois misture bem com a água aquecida para que a gelatina seja totalmente dissolvida.

Feito isso, sua gelatina incolor já estará totalmente pronta para ser levada a geladeira para adquirir consistência ou poder ser utilizada em qualquer receita que você desejar. Como foi ressaltado acima, utilizamos apenas um pequeno envelope, caso você necessite de mais gelatina, faça o aumento proporcional da aplicação da água e sempre tome cuidado para que não ferva, caso contrário você terá problemas em relação a sua consistência.gelatina mosaico1 Como preparar gelatina incolorPor não ser uma gelatina muito comum, encontrar a gelatina incolor também é bastante difícil, por isso você deve procurar bem em todos os comércios de sua cidade. Vale lembrar que essa gelatina é bastante utilizada para fazer as famosas “maria mole”, um doce bastante típico e que muitas pessoas querem fazer em casa. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !