Como preparar inalação


sinus_rxstv

A Inalação é um recurso natural que ajuda, e muito, em inúmeros tratamentos de saúde. Consiste em transformar uma solução líquida – soro fisiológico + medicamentos sintéticos ou naturais – em partículas de vapor que são inaladas pelo paciente e que chegam até o aparelho respiratório, atingindo diretamente os locais afetados e diminuindo os efeitos colaterais.7189103147 78799e0cbf o Como preparar inalaçãoÉ uma ajuda muito eficiente  para todos os problemas respiratórios como asma, bronquite, peito congestionado, nariz entupido, sinusite,  rinite, alergia, etc. Mas deve-se ter muito cuidado pois para cada caso é indicado um tipo de medicação diferente. Por parecer inofensivo, as pessoas se sentem tentadas à comprar o medicamento que serviu para a vizinha e usá-lo no filho doente. Isto é um grave erro, pois além de não surtir efeito pode prejudicar gravemente a saúde, uma vez que a pessoa está inalando um medicamento que pode lhe fazer mal. Para exemplificar melhor, damos o exemplo do cigarro, que é uma forma de inalação de substâncias prejudiciais à saúde. Portanto, para o sucesso do tratamento, deve-se preparar a nebulização de forma correta usando os produtos certos indicados pelo médico.2754099911 6473ca6dfb o 600x250 Como preparar inalaçãoEmbora seja possível fazer inalação usando uma vasilha de água quente e cobrindo a cabeça com uma toalha, o ideal é ter em casa um equipamento próprio para este fim, que vai auxiliar muito nos momentos de crise, facilitando a respiração e evitando correr para um hospital no meio da noite, por exemplo. Daremos aqui algumas orientações para fazer a inalação corretamente e uma receita caseira, com a indicação do problema.3188866744 e3f699ca39 z 480x250 Como preparar inalaçãoCOMO PREPARAR E FAZER UMA INALAÇÃO COM EQUIPAMENTO PRÓPRIO E MEDICAMENTO:

Se você tiver um problema crônico como asma ou bronquite, e por causa dele tenha crises frequentes, além de adquirir o aparelho para inalação, peça ao seu médico que indique o medicamento correto para o seu caso.

Você vai precisar de:

  • Equipamento para inalação,
  • Soro fisiológico na quantidade indicada pelo médico,
  • Gotas do medicamento indicado pelo médico.

Modo de fazer:

  1. Coloque soro fisiológico no aparelho na quantidade aproximada de 2 ml.
  2. Coloque as gotas do medicamento prescrito pelo médico.
  3. Fique sentado com as costas eretas e posicione a máscara  na região do nariz e boca permanecendo com a boca aberta.
  4. Respire lenta e profundamente até todo o vapor acabar.

Observações:

  • Não fale durante o procedimento.
  • Use a máscara bem ajustada no rosto, se ficar afastada, o vapor se espalhará e prejudicará o resultado.
  • Faça a inalação em lugar calmo.
  • Não coloque muita quantidade de soro.
  • Esterilize os acessórios da inalação após o uso.

COMO PREPARAR INALAÇÃO CASEIRA. CONTRA SINUSITE

Você vai precisar de:

  • 1 Panela grande,
  • 1 recipiente grande
  • 1 Toalha de banho,
  • 2 Litros de água,
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto,
  • 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

Modo de Fazer:

  1. Ferva a água na panela.
  2. Despeje cuidadosamente a água fervendo no recipiente.
  3. Coloque as gotas do óleo de eucalipto e do óleo de hortelã-pimenta.
  4. Coloque a toalha em cima da cabeça e aproxime o rosto do recipiente onde está a água com os óleos – tome cuidado para não se queimar com o vapor quente.
  5. Assegure-se de que a toalha não permitirá que os vapores escapem.
  6. Inspire por 10 minutos no mínimo.
  7. Faça essa inalação 2 vezes por dia.

A inalação é uma forma de fazer chegar partículas de líquido aos pulmões, umidificando o muco e facilitando a sua eliminação, por isso é uma ótima alternativa para alívio de sintomas de problemas ligados ao aparelho respiratório. Adote essa forma de tratamento e poderá constatar por si próprio todos os benefícios e o alívio que ele trará.

Boa sorte!

3 replies to this post