Como preparar leite de soja


leite-de-soja

O leite de soja é a melhor saída para pessoas que não podem consumir o leite de vaca, sendo utilizado principalmente por pessoas que tem intolerância à lactose e vegans, além disso, o leite de soja é mais saudável do que o leite comum de vaca, justamente por isso está sempre na escolha das pessoas que querem manter uma vida saudável. Em alguns casos, o leite de soja também é utilizado para dieta, pois a caloria incluída nesse tipo de bebida é menor do a do leite comum, sem contar que os nutrientes envolvidos em ambos são praticamente os mesmos.flickr 2727994496 hd 2 600x250 Como preparar leite de sojaDicas de como preparar o leite de soja

Atualmente é possível encontrar facilmente o leite de soja em caixinha, esse leite, na maioria das vezes, conta com sabores ou pode ter somente o sabor original de soja. Mas saiba que em casa é possível fazer um bom leite de soja com um custo bem menor.

Para começarmos nossa receita, iremos necessitar de:

  • Máquina de leite de soja
  • 63 gramas de soja
  • 1.1 litros de água

1) Lave os grãos de soja em uma vasilha com água. Após fazer esse procedimento, deixe-os de molho, em água à temperatura ambiente, por cerca de 10 horas.

2) Escorra bem os grãos de soja e depois certifique-se de lavá-los bem. Pegue um recipiente de transferência e enrosque no fundo do jarro,coloque os grãos já lavados diretamente no jarro e preencha o recipiente com um litro de água. Pegue a máquina de leite de soja e coloque a mesma em um local seguro, feita isso encaixe a cabeça da máquina sobre o jarro.

3) Pressione o botão para inicio da programação, a máquina fará todo o procedimento automaticamente, todo o programa deve durar aproximadamente 24 minutos, na maioria dos casos a máquina emite um som que sinaliza o final da programação. No final ficará a polpa de soja misturada com o leite, uma utilize um coador para fazer a separação.photo 2272442030 c6a039dc26 t 500x250 Como preparar leite de sojaO seu leite de soja pode ser armazenado na geladeira durante 7 dias, uma dica interessante é colocar em um recipiente com tampa, para não haver perda de nutrientes. A polpa que sobra na produção de seu leite pode ser utilizada para outras receitas integrais. Essa polpa pode ser armazenada na geladeira, mas não por mais de dois dias. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post