Como preparar o chá de sucupira


155192231_5fe1ffd729

Os chás tem feito grande sucesso em qualquer lugar do mundo. Uns servem para emagrecer, outros para dores, inflamações, são antioxidantes e ainda outros para curas de diversas doenças. Muito bom para a saúde, pois possuem um grande teor de retenção de líquidos quando ingeridos regularmente e causam bem-estar todos os dias. O melhor é que são naturais, sem nenhum tipo de química em sua composição.

Um desses chás para a saúde de toda pessoa é o famoso chá de sucupira. Ele se concentra mais na região de Minas Gerais e é ótimo para infecções na garganta, produz uma ação de antibiótico. Ela tem ainda vários recursos em suas sementes que são benéficas para a nossa vida. Veja alguns de seus benefícios ao ser consumida.

Benefícios da Sucupira

  • Bom para dores de artrite, artrose e reumatismo;
  • Combate a úlcera, gastrite, afta, asma, diabete, ronquidão;
  • Ideais para inflamações no útero e ovário

Sabendo de todos esses benefícios, que tal começar a ingerir o chá de sucupira diariamente e  em grande quantidade durante o dia? Você verá os seus melhores efeitos e os maiores resultados. Vale a pena conferir o que você precisará para fazer e como ele é feito. Siga os passos e anote tudo.

6209575417 4059a4c9c9 Como preparar o chá de sucupira

Via Flickr

Ingredientes:

  • 12 sementes de sucupira (elas precisam ser quebradas);
  • 3 litros de água

Modo de Preparo

  1. Pegue uma panela grande, coloque os 3 litros de água dentro e acenda o fogo em temperatura alta. Deixe ferver;
  2. Quando estiver fervendo, jogue as sementes de sucupira quebradas. Você vai observar que a fervura vai abaixar devagarzinho;
  3. Quando voltar a ferver novamente conte 1 minuto e desligue o fogo;
  4. Depois disso, tampe a panela  e espere esfriar;
  5. Retire as sementes e está pronto para você tomar todos os dias. Beba como se fosse água e várias vezes ao dia.

Sugestões e Informações

  • É recomendável para vários tratamentos, dentre eles: doenças ósseas;
  • Se quiser uma maior quantidade de chá aumente em dobro os ingredientes;
  • Com as sementes você pode plantar em sua casa, no quintal;
  • Não esqueça que elas precisam ser quebradas.
  • Você vai observar que as resinas se fixam na panela, daí é só passar uma esponja bem forte com óleo que elas sumirão;
35214336 3f44a8511b Como preparar o chá de sucupira

Via Flickr

É recomendável tomar apenas cerca de 1.5 litro por dia. Não mais que isso por causa de reações adversas que podem causar no estômago.

Essa receita natural tem grande efeito sobre os tratamentos citados acima, por isso, ela é tão apreciada pelas pessoas. Que tal começar a tomar quando sentires essas dores incômodas? Uma boa dica para quem não suporta ir ao médico e nem gosta de tomar remédios químicos que mais fazem mal do que bem. Então, aproveite para fazer esse chá de sucupira e começar a sentir bem melhor depois de alguns dias.

Espero que essa receita os ajude no combate dessas várias doenças que tanto nos causam dor e sofrimento. Vale a pena poder adquirir as sementes de sucupira em qualquer feira e supermercados. Seus benefícios trazem um bem-estar enorme, então, comece já a ver os resultados.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post