Como preparar peixe frito à milanesa


7176584014_f653dfa088_z

Que tal apostar em um cardápio saudável, como um saboroso peixe frito à milanesa? O peixe é uma das carnes mais saudáveis e recomendadas e o modo de preparo desta receita é rápido e prático. Esta comida cai bem em qualquer ocasião: um almoço para comemorar uma situação especial ou um jantar simples do dia a dia. E não há quem resista a um delicioso peixe, não é? Então, separe os ingredientes e preste atenção em cada dica do passo a passo para aprender como fazer um peixe suculento e simples. Vamos lá, então? Não se esqueça de convidar seus amigos para apreciar e aproveitar este cardápio também!

7745681424 06dc6a7df1 z F550x450 Como preparar peixe frito à milanesatamaiyuya/ Flickr

Ingredientes

  • Você pode escolher qualquer tipo de peixe para fazê-lo à milanesa, Entretanto, os brancos são os mais recomendados
  • Farinha de trigo
  • Farinha de rosca
  • Queijo parmesão, maionese ou molho tártaro
  • Ovos batidos
  • Água

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, verifique como está o peixe que escolheu. Se ele estiver congelado é necessário esperar até que ele descongele.
  2. Pegue dois pratos: em um você vai colocar a farinha de rosca e no outro os ovos batidos, misturados com pouca água. Se a farinha de rosca não estiver temperada é necessária temperá-la.
  3. Depois que o peixe estiver descongelado, passe-o no prato com a farinha de trigo. Depois, pegue o peixe, novamente, e passe-o no ovo e na farinha de rosca.
  4. Nesta parte final basta colocar o peixe para fritar em uma panela pré-aquecida e com um pouco de óleo. Mas, se preferir é possível fazê-lo assado.

5191160274 8fbb86b19e z F550x450 Como preparar peixe frito à milanesagleepy/ Flickr

Para acompanhar este delicioso prato, você pode experimentar fazer uma salada. Que tal? Gostou da sugestão?

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de maionese a base de leite,
  • 1 abacate
  • 1 tomate sem sementes
  • 1 cebola roxa cortada em cubos
  • 1 colher de sal.

Como Fazer

  1. Pegue uma tigela e amasse bem o abacate.
  2. Depois, coloque o tomate e a cebola, misturando bem.
  3. Para temperar a salada, acrescente o sal e a maionese. Em seguida, misture até que a consistência fique bem homogênea. Essa salada a base de abacate, além de diferente é muito gostosa e rápida e cai bem com vários tipos de pratos diferentes.
  4. Coloque na geladeira por, aproximadamente, 20 minutos.
  5. Agora coloque na vasilha em que você for servir a salada e ela pode ser acompanhada com tortilhas ou se preferir barquetes. Gostou da dica?

5436697397 688d19509d z F550x450 Como preparar peixe frito à milanesavictorcamilo/ Flickr

Conclusão

Além da salada, você pode servir este prato com arroz branco. Marque um dia e faça este almoço: peixe à milanesa, arroz e salada. Sem dúvida você vai ganhar muitos elogios com este cardápio. Não se esqueça de caprichar nos talheres e montar uma mesa bem bonita

Dicas e truques

Mude a receita! Isso mesmo! Use a sua criatividade e faça diferentes tipos de salada. Este prato é versátil e combina com muita coisa, por exemplo, você pode fazer uma simples salada de tomate e alface que fica uma delícia! O peixe à milanesa, sem dúvida, vai render muitos elogios.

5001764121 cba1f808cd F550x450 Como preparar peixe frito à milanesajeffreyww/ Flickr

Bom apetite!

 (Imagem Destacada: prefvotuporanga / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !