Como preparar sardinha


6840933902_a594f88d49

Quando o assunto é peixe, ninguém quer ficar de fora. São ótimos alimentos para serem consumidos diariamente e são comidas leves e gostosas. Uma delas que sempre se destaca são as maravilhosas sardinhas, são ricas em nutrientes e um potencial incrível de ômega 3. Ela protege as artérias, bom para inflamações, dá um reforço nos osso, enfim, possui várias vantagens que ajudarão na sua saúde. Isso mesmo, eles possuem não somente essas vantagens, mas também é uma fonte de rejuvenescimento e servem para diversos problemas e males que aparecem na vida da gente. Isso contribui ainda mais para seu bem-estar. Então, que tal aprender a como preparar duas receitas básicas para que seu almoço e jantar sejam muito mais saborosos? Confira os ingredientes e de como fazer e arrase com seus familiares e amigos.

6947542068 b44feef110 Como preparar sardinha

Via Flickr


A sardinha tem grandes benefícios e são econômicos e fáceis de preparar. Existe diversas maneiras que você a utiliza seja no lanche, almoço ou jantar. Pode ser feito à escabeche, como torta, sendo um delicioso patê com pão, ao molho, feito em cuscuz, grelhado, frito, assado, no liquidificador, com outros ingredientes, enfim, são muitas receitas bem interessantes e com um sabor sensacional.

Receita de Sardinha à Escabeche

Ingredientes

  • Meio quilo de filé de sardinha
  • 2 cebolas
  • 4 tomates sem pele
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1 limão em suco
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • Meia xícara de chá de azeite

Preparo

Pegue uma vasilha e tempere a sardinha com o suco do limão, sal e pimenta do reino, após isso, deixe em um lugar reservado.

Pegue uma panela de pressão, aqueça um pouco do azeite, agora distribua em forma de camadas as rodelas de cebola e tomate, juntamente com a sardinha e depois mais azeite;

Feche a panela de pressão, deixe cozinhar por mais 10 minutos.

Retire da panela, coloque em uma travessa e salpique por todo a travessa a salsinha;

Sirva à vontade na mesa.

Sugestões

Uma refeição leve para se servir, principalmente, no jantar;

Tanto a cebola como tomate devem ser cortados em formato de rodelas;

Se você observar que 10 minutos é pouco, deixe um pouco mais e tire apenas quando vê que está dourando e bem cozida;

Escolha sardinhas frescas;

Este rendimento é para 4 pessoas;

Se desejar para mais pessoas, dobre as quantidades dos ingredientes.

Cuidado na hora de temperar a sardinha para não desmanchá-la. Se quiser deixe-a inteira;

5905179717 92af12800c Como preparar sardinha

Via Flickr

 

Você pode incrementar com cheiro verde, pimenta malagueta e outros ingredientes que você aprecia e que gosta. Use também de sua criatividade para decorá-la, assim deixe-a mais apetitosa e atraente aos olhos de quem vai degustar. Seja bastante criativa quando o assunto é comida.

Uma das melhores formas de preparar sardinha. Sardinha À Escabeche tem grandes fontes de nutrição, não engorda e excelentes para seu jantar ou almoço. Reúna seus amigos e familiares e apreciem um sabor especial do peixe mais querido e servido em todo o mundo. Muito fácil de encontrar e com grande fonte de alimento, faça com grande estima e espere muitos elogios. Prepare com satisfação e saboreie o melhor cardápio para este dia.

Bom apetite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !