Como preparar temaki


6755289803_152729355c_b

O temaki é uma das comidas orientais mais famosas em todo o mundo, ele foi criado no século XIX pelos japoneses como uma comida rápida e prática. Naquela época a capital Tóquio se chamava Edo e existiam diversos quiosques muito populares entre os japoneses que vendiam sushi, foi a partir daí que os sushimans passaram a enrolar os ingredientes na alga formando uma espécie de charuto, isso fazia com que o processo fosse bem mais rápido. O Temaki pode ser encarado como uma variação do sushi. Assim como outros pratos da cozinha oriental, o temaki sempre foi servido com o molho shoyu, sendo que no início esse molho era levado aos clientes em uma espécie de bacia comunitária instalada sobre o balcão, era uma forma de evitar que as roupas das pessoas ficassem sujas. O atual formato do temaki ganhou popularidade em 1924. Com alguns ingredientes próprios é possível fazer a famosa receita em casa.temaki de salmao com cebolinha f8 4139 450x250 Como preparar temakiAprenda a fazer o temaki 

Para fazer o temaki em casa você vai precisar de alguns ingredientes próprios que podem ser encontrados facilmente em casas especializadas.

Ingredientes 

  • Filé de salmão
  • Cebolinha
  • Nori (alga japonesa)
  • Wasabi (raiz forte)
  • Arroz
  • Cream cheese
  • Água
  • Molho Shoyu

Modo de fazer 
1. Separe cerca de 500g de filé de salmão e recorte em cubos, é fundamental que esses cubos não sejam muito grossos para que o cone fique ainda mais saboroso.
2. Corte um maço de cebolinha e misture com o salmão em cubo, coloque na geladeira e reserve até preparar os outros ingredientes.
3. Lave ¾ de xícara de arroz, nesse caso você poderá usar o arroz comum, cozinhe com três xícaras de água, deixe em fogo médio por aproximadamente quinze minutos, não é necessário refogar ou fritar o arroz, ele deve ficar com aspecto de amolecido, deixe esfriar.
4. Separe cinco folhas de nori, ou alga japonesa, esse ingrediente pode ser comprado em casas especializadas de produtos orientais. Corte as folhas ao meio e em formato retangular.
5. Lave bem mas mãos, estique as folhas de nori em uma superfície limpa, peque com as mãos um punhado do arroz e espalhe em toda a alga.
6. Acrescente um poção de cream chease sobre o arroz e coloque o salmão picado com a cebolinha.
7. Enrole a partir da parte inferior da água.
8. Coloque o wasabi no molho shoyu e tempere o seu temaki se desejar. temaki ana maria brogui 600x250 Como preparar temaki

Dicas 
1. Deixe um espaço nas margens da alga para facilitar na hora de enrolar o seu temaki.
2. Molhe um pouco as pontas dos dedos e passe nas laterais da alga para mantê-las firmes.
3. Acrescente outros ingredientes no recheio se desejar como a manga picante, kani, tiras de pepino, entre outros.
4. O arroz comum poderá ser substituído pelo japonês.
5. Modere no recheio, isso irá facilitar na hora de enrolar o seu temaki.Sushi   Uta Sushi Bar   HTC Desire 600x250 Como preparar temakiO temaki é uma ótima receita para ser feita em momentos especiais, como o dia dos namorados ou simplesmente para das receitas tradicionais. Caso os primeiros não saiam como esperado, o ideal é praticar sempre. O temaki também é uma excelente receita para ser servido para os amigos. Bom apetite.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !