Como preparar um jantar à luz de velas


Public domain image, royalty free stock photo from www.public-domain-image.com

Nada mais romântico do que preparar aquela surpresinha a quem está ao nosso lado, não é mesmo? Seja aniversário de namoro, de casamento ou simplesmente aquela vontade imensa de fazer um agrado à pessoa amada, o que importa é soltar a imaginação e fazer o melhor possível para impactar e claro, curtir aquele momento tão especial. Que tal saber como preparar um jantar a luz de velas? Para isso será necessário ter apenas um jogo de jantar disponível, taças, toalha vermelha, pétalas de rosas e ainda todos os ingredientes do que você for preparar.three red candles 600x250 Como preparar um jantar à luz de velas

Veja então o passo a passo de como preparar um jantar a luz de velas:

1)      Saiba qual é o prato preferido da pessoa amada. Quem tem a intenção de fazer esse tipo de surpresa tem a obrigação de saber o que o outro gosta. Imagina perder horas na cozinha e chegar na hora H a pessoa dá de cara com um prato que simplesmente detesta. Nada pior não é? Por isso, muita atenção nesse sentido.

2)      Compre todos os ingredientes e prepare o jantar, assim, a pessoa já fica sabendo dos seus dotes culinários.

3)      Decore da melhor forma possível. Coloque uma toalha vermelha na mesa, espalhe pétalas de rosas, coloque as velas (não necessariamente em castiçais, podem ser aquelas pequenas que ficam até imersas em potinhos d’água) e ponha todos os pratos e talheres bem arrumados.

4)      Escolha uma música ambiente que traga paz ao local. Não pode ser uma muito agitada pois assim não traz um clima romântico, mas também não vale a pena colocar um mantra de uma aula de yoga, por exemplo. Tudo tem o seu momento e lugar certo. Essas músicas são adequadas para outras ocasiões, não para um jantar à luz de velas. Por isso, tenha bom senso.

5)      Prepare-se. A pessoa mais importante do jantar é você. Você precisa estar em dia com o sono, com bom humor, com sorriso estampado no rosto e com a beleza a seu favor. Tudo isso contribui para um belo jantar a dois.6840280436 f83fae491a b1 Como preparar um jantar à luz de velas

Quando se fala por aí em preparação de jantar à luz de velas em casa, por exemplo, as dicas são sempre sobre todo o processo a ser feito, como foi feito aqui, desde as compras até o ambiente. Mas é importante buscar com antecedência todos esses objetos e alimentos que farão parte do momento. Isso porque se a pessoa decidir fazer tudo em um dia só vai estar super cansada na hora mais importante e não vai dar aquele resultado bacana. Por isso, é melhor comprar os ingredientes bem antes, selecionar as músicas com calma para deixar para fazer no dia somente o essencial.5810675656 7a7c176654 b 600x250 Como preparar um jantar à luz de velasUma outra dica de como preparar um jantar à luz de velas: jamais faça isso para quem não tem ainda um compromisso. Isso porque a pessoa pode ficar assustada por ser algo extremamente romântico. No caso das mulheres, mais atenção ainda, porque homens que percebem que elas gastam muita energia para conquistá-los tendem a cair fora o quanto antes. Boa sorte!

2 replies to this post