Como preparar uma festa havaiana


havai4-F550x450

A festa havaiana é uma festa temática de sucesso garantido. É perfeita para o verão. Pode ser feita na praia durante a noite como um luau. Veja nesse texto como fazer uma festa havaiana de sucesso!

havai5 F550x450 Como preparar uma festa havaianatfm_photoimage / Flickr

Como organizar e preparar sua festa havaiana:

  • Escolha a data: Dê preferência para as sextas e sábados. Durante a semana seus convidados possuem outros compromissos e podem faltar. Esqueça-se dos feriados, geralmente as pessoas viajam.
  • Escolha o local: Quantas pessoas você pretende chamar? O local é aberto ou fechado? E se chover? Pense em todas essas possibilidades e escolha o local ideal.
  • Escolha o horário e duração da festa: Numa festa de longa duração, os convidados irão comer e beber mais. Cinco horas é o tempo de duração ideal. Festas durante o dia são perfeitas para crianças. Se o foco forem os adultos, a festa pode ser durante a noite.
  • Escreva a lista de convidados: com o número de pessoas definido, fica fácil calcular a quantidade de comida e bebida. Se houver crianças, conte um adulto a cada duas crianças.

havai2 Como preparar uma festa havaiana65721464@N06 / Flickr

  • Comidas: Numa festa havaiana não podem faltar muitas frutas tropicais. Monte uma mesa com frutas picadas e espetinhos de frutas. Calcule cerca de 120 gramas de frutas para cada convidado. Tente preparar pratos havaianos, como um porco inteiro assado. Se não conseguir fazer isso, adapte os pratos inserindo toques havaianos: lombo assado com abacaxi é uma delícia. Para a carne, calcule 200 gramas para cada convidado. Churrasco também é uma boa pedida. Para a sobremesa, sorvete acompanhando uma banana assada com canela e leite condensado.
  • Bebidas: Drinks decorados com frutas, sucos naturais, chá gelado e ponche são a cara da festa. Não se esqueça da água. As bebidas devem estar sempre geladas. Compre sacos de gelo picado. Tem pessoas que preferem refrigerantes e cerveja, então, se achar necessário, inclua essas opções. Como haverá drinks, calcule uma garrafa de cerveja a cada quatro convidados e 400 ml de refrigerante por convidado. Para a água, 200 ml por convidado. Conte 3 copos para cada pessoa ou 5 descartáveis.

havai3 F550x450 Como preparar uma festa havaianaariii / Flickr

  • Decoração: Muitas cores, flores e plantas tropicais. À noite, a iluminação é o ponto chave. Coloque lanternas e tochas de bambu (podem ser falsas). Use forro para as mesas com tema floral. Troque a jarra de suco pela própria fruta (abacaxi ou melancia). A decoração também aparece nos drinks e canudos com frutas espetadas.
  • Música: Crie uma lista de reprodução com músicas temáticas. Grave várias músicas em um DVD e deixe rolar, ou toque a lista de um computador ligado a caixas de som. Se couber no orçamento, contrate um DJ. Muitos sites de rádios possuem listas temáticas prontas.
  • Convites: Tudo planejado,  agora só falta convidar as pessoas. Hoje em dia, os convites de festas são enviados virtualmente, seja nas redes sociais ou por e-mail. Esteja certo que todos os seus convidados irão recebê-lo.
  • Trajes típicos: Peça para seus convidados irem vestidos a caráter. Você pode distribuir também aqueles colares havaianos. Nas mulheres, coloque flores nos cabelos e uma opção é que usem vestidos soltinhos.
  • Outros serviços: Se achar necessário, contrate garçons. Para cada 15 pessoas deve-se ter um garçom. Contrate o serviço de limpeza para depois da festa.

havai1 F550x450 Como preparar uma festa havaianadefaulterror / Flickr

  • Detalhes: Entre seus convidados existe algum diabético? Algum convidado é alérgico a alguma comida? Esses detalhes são muito importantes.

Esperamos que todas essas dicas ajudem você! Lembre-se de planejar com antecedência, para não passar aperto no dia do evento.

Boa sorte.

(Imagem Destacada: 65721464@N06 / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !