Como preparar vasos para plantas


3629362061_e2b15c914a_b

As plantas são capazes de transformar qualquer ambiente, porém alguns cuidados devem ser tomados na hora de criar o seu próprio jardim. O primeiro deles é saber exatamente o tamanho disponível, essa característica irá influenciar muito não só no tamanho do vaso a ser escolhido, como também no tipo de planta que será cultivada. Vale lembrar que as plantas podem ser cultivadas tanto em casas como em apartamentos, tudo vai depender do seu porte, o importante é escolher o tipo certo para cada ambiente.Kitchen Garden 600x250 Como preparar vasos para plantasO hábito de cultivar plantas em casa não é atual, vem desde a antiguidade, mesmo naquela época muitas mulheres já usavam o cultivo como passatempo, uma espécie de hobby. Hoje em dia, apesar da correria da vida moderna, muitas pessoas costumam usar essa atividade para aliviar o estresse e o cansaço. Um segundo passo muito importante para um jardim perfeito, é escolher e preparar os vasos para as plantas, isso irá definir a beleza do seu jardim.peacock in the garden 1 600x250 Como preparar vasos para plantasAprenda a preparar vasos para plantas

O vaso ideal deverá ser escolhido tendo como base o porte da planta que será cultivada. Para preparar o seu vaso para plantas você vai precisar de:

  • Vaso com furos
  • Pedra brita
  • Areia
  • Terra preta
  • Pedrinhas para enfeitar o vaso
  • Pá de jardinagem

Passo a Passo
1. Preencha o vaso com a pedra brita, mas é importante não exagerar, coloque apenas o suficiente para cobrir o fundo do vaso, ela dará uma espécie de suporte para a planta.
2. Coloque um pouco de areia, mas também não exagere, é importante que ela cubra toda pedra brita. Com o vaso bem preparado a sua planta irá ficar ainda mais bonita.
3. Coloque a terra, dessa vez preencha todo o vaso, mas não se esqueça de deixar uma “cova” no centro, pois esse será o local onde a planta deverá ser colocada, para ajudar nessa tarefa você poderá usar uma pá de jardinagem.
4. Pegue a planta e coloque na cova, vá plantando com cuidado para que a raiz não seja danificada, já que ela é a responsável por manter a beleza e saúde de qualquer planta. Se necessário acrescente mais terra até que todos os espaços tenham sido preenchidos.
5. Enfeite o vaso com pedriscos, isso irá fazer com que ele fique ainda mais elegante.garden flowers 600x250 Como preparar vasos para plantasDicas

1. É importante colocar adubo na planta pelo menos uma vez ao mês, isso irá fazer com que elas sempre mantenham a beleza do ambiente.
2. Não se esqueça de molhar a sua plantação pelo menos três vezes na semana, algumas plantas podem ter um espaço de tempo maior.
3. Todas as ferramentas e adubos para a sua planta podem ser encontrados facilmente em casas especializadas em jardinagem.
4. Dependendo do tipo de planta a ser cultivada algumas pragas costumam atacar os vasos, nesse caso é necessário comprar um remédio para manter a beleza do seu jardim.
Faça do seu jardim um ambiente tranquilo e confortável para toda a sua família, complete o espaço com móveis elegantes e cheiros que lembrem o frescor que o ambiente necessita. Espero que aproveita as nossas dicas e boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post