Como preparar whey protein


5812447532_ae9d7c5759_b

Muitas pessoas que costumam ir à academia pegar peso para ganhar massa muscular, passam meses e até anos sem conseguir chegar à resultado nenhum, aliás, nem aparentam fazer exercícios físicos. Com o passar do tempo, isso desanima bastante, porque é feito um esforço, um tempo é reservado para isso, e no final de tudo não acontece nada. Isso ocorre devido principalmente devido à um fator: alimentação inadequada. Por conta dessa situação, é preciso tomar alguns suplementos alimentares para poder então ter resultados. Dentre esses complementos destacam-se as whey protein.3826913433 51bb76edc3 b 600x250 Como preparar whey proteinTrata-se de uma bebida que possui grande quantidade concentrada de proteína, o nutriente que constrói os músculos (através do fornecimento de aminoácidos que por sua vez formarão novas proteínas). Em algumas, inclusive, não há praticamente nada de carboidrato, cerca de 1g por porção, essas são mais conhecidas como whey protein isolado. Veja então como preparar whey protein:

1)      Misture uma colher-medida que já vem dentro do pote em torno de 200 ml de água na temperatura desejada. Use leite ou suco se preferir.

2)      Misture bastante para todo o pó se dissolver.

3)      Beba imediatamente.

A partir do momento em que um leite ou suco é colocado no lugar da água, os valores nutricionais constantes no verso da embalagem de whey protein mudam imediatamente para cima. Por exemplo, caso a escolha feita seja por leite integral, além de mais proteína obtida, também serão ingeridas gorduras e mais carboidratos, não sendo positivos para quem pretende somente ganhar massa muscular, pois o que o músculo precisa depois do treino é, basicamente, de proteína. Por conta disso, caso prefira tomar com leite, escolha o desnatado que é bem mais leve.2769034215 c8abfa8c2d b1 600x250 Como preparar whey proteinUma outra dica importante para quem vai tomar a bebida é o cuidado que se deve ter com as diversas marcas existentes no mercado. São inúmeras, inclusive algumas diversas que são de péssima qualidade, com baixa quantidade de proteínas e alta de carboidratos. Para se ter uma ideia, um produto bom deve ter acima de 25 g de proteína por porção (esse valor vem impresso no pote). Menos que isso não é recomendável, pois não surtirá efeito algum.

Também é muito importante verificar que não é somente o whey protein que vai produzir resultados como a hipertrofia, por exemplo. Ele auxilia bastante, mas se paralelamente não houver uma alimentação adequada, a bebida não será eficiente. Por conta disso, é necessário também saber se alimentar direito. Caso ainda não seja a sua realidade, é hora de fazer uma reeeducação e abandonar doces e gorduras em excesso.5463228242 231f5264c7 b 600x250 Como preparar whey proteinUma última orientação para quem vai tomar whey protein diz respeito à quantidade de água ingerida por dia. Beba muita água, pois só ela é capaz de auxiliar na dissolução das moléculas de proteína, que são relativamente grandes e em excesso podem causar problemas renais. Para evitá-los então, a saída é ingerir muito desse líquido diariamente, em torno de dois a três litros. Caso queira tomar sucos, não coloque açúcar, porque isso em excesso ajudará a formar gordura no futuro.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

4 replies to this post
  1. Boa noite pessoal.
    Bom, quero deixar um esclarecimento importante aqui pra vcs e que deveria ter sido comentado pelo nosso colega ai. Pos treino o nosso corpo estará sedento por reposição energética, já que consumimos boa parte de nossas reservas enquanto treinamos. A proteina não deve ser utilizada imediatamente pos treino com intuito de repor energia e sim de repor a propria proteina quebrada dentro de nossos musculos. Um carboidrato deve ser utilizado juntamente com a Whey pelo fato dele, o carboidrato ser assimilidado melhor e mais rapidamente pelo nosso corpo. Isso com intuito de suprir imediatamente nossas reservas energéticas. Logo em seguida, apos nosso corpo estar abastecido energéticamente, a proteina será direcionada para o musculo, auxiliando na reconstrução muscular reduzindo o catabolismo. É o anabilismo contrabalanceando o catabolismo. Uma dica para reposição pós treino é ultilizar carboidrato de simples complexidade, cerca de 0,5g de dextrose por quilo corpóreo, juantamente com sua Whey Protein. Atenção novamente pessoal, não tomem a sua Whey pos treino sem o acompanhamento de um carboidrato, pois caso contrário vc vai estar urinando sua proteina. Estará utilizando-a como repositor energético e não como fonte de construção muscular. Forte abraço. Fiquem com Deus e bom treino.