Como Promover um Produto


prom

O marketing de um produto a ser lançado no mercado, sempre bastante competitivo, deve envolver o cliente através do design e funcionalidade do que está sendo oferecido. Deve mostrar que o novo produto vem para satisfazer as necessidades de seus consumidores e está à frente dos similares a ele já encontrados à venda.

Alguns passos são fundamentais para que a apresentação de um produto traga sucesso para a sua venda.

274863181 e1a594a63d z F550x450 Como Promover um ProdutoKorean Resource Center / Flickr

Dicas

  • Faça o seu produto ser e parecer melhor que o dos concorrentes. Um designer gráfico pode projetar uma embalagem, por um pequeno investimento, que vai inspirar a mente do consumidor, fazendo com que tenha interesse em conhecer o que está sendo oferecido. Um bom produto dentro de uma embalagem que chama a atenção se auto-promove.
  • Use todas as categorias básicas de marketing para o seu lançamento.
  • Internet – O seu designer de embalagens e um programador de html podem fazer um site simples que dê o resultado esperado. Aliás, a internet é o canal certo para atingir potenciais clientes, pois estamos na era em que a resolução para todas as dúvidas é buscada na internet.
  • Redes Sociais – Use as redes sociais (principalmente Facebook e Twitter) para publicar e divulgar o seu produto, mas não foque apenas nele. Use conteúdo interessante e que chame a atenção das pessoas, através de notícias úteis e publicações diárias que estejam relacionadas aos seus interesses. Responda, também, sempre que possível, às publicações de seus seguidores. A sua interação vai mostrar que é uma pessoa participativa e fazer com que eles também interajam às sua atualizações.
  • Verifique, sempre, se o seu trabalho está dando o resultado esperado, através do número de visitas que o seu site recebe. Um sistema de estatísticas de visitação a ser usado é o Google Analytics. Com esse número em mãos, é possível saber se há necessidade de fazer algumas modificações para atingir maior número de potenciais clientes.
  • Vídeo – Faça um vídeo para demonstração do seu produto, que pode ser apresentado em sua loja ou página da web. Também pode pensar em um comercial diferente e inovador para a televisão regional.
  • Mídia Impressa – A mídia offline continua sendo um excelente meio de comunicação e promoção de produtos, quando atraente e convincente: jornais, folhetos, revistas, cartazes, banners e panfletos, entre outros.
  • Rádio – Pensando principalmente no fator custo-benefício, o rádio ainda é um ótimo recurso para promoção de produtos e serviços, dependendo do público que se pretende atingir.

6831903427 1c4145e7c5 z F550x450 Como Promover um ProdutoU.S. Department of Agriculture / Flickr

Dica: Use todos os meios disponíveis para a promoção do seu produto, sempre buscando a excelência, para ter a certeza de que ele vai alavancar. Caso esteja pensando em passar esse trabalho para alguém que seja especialista em marketing de conteúdo e possa lhe oferecer uma estratégia infalível, entre em contato com a Rock Content.
Ao iniciar a promoção do seu produto ou serviço, lembre-se sempre de manter um equilíbrio entre as informações a ele relacionadas e os conteúdos do site, que devem ser diferentes, interessantes e atualizados todos os dias. Boa sorte em suas vendas!
(Imagem destaque: oatsey / Flickr)