Como publicar um livro evangélico


000-F550x450

Publicar um livro evangélico pode apresentar ainda mais dificuldades do que livros seculares. Aprenderemos hoje algumas dicas para saber como publicar livros atualmente.

1) Meu livro já está pronto?

O primeiro passo é ter uma ideia, saber sobre o que se vai escrever. Se o seu livro já está pronto pule esta etapa.

I) Ideia

Publicar um livro por publicar não é uma solução inteligente. Então, antes de tudo, você precisa ter um tema ou um problema que busca resolver. Se o desejo é resolver algum problema, pense nas possíveis soluções. Se você tem um tema para escrever comece a pensar em tudo aquilo que é necessário para abordar o tema eficazmente.

livro Como publicar um livro evangélicoWikimedia Commons

II) Começar a escrever

Escrever o livro é uma parte muito trabalhosa. Se você tem alguns problemas com o português faça um curso intensivo de gramática e use um corretor ortográfico. Faça um planejamento para escrever uma quantidade de páginas pré-definidas (mínimas) por dia.

III) Texto biblicamente pautado

Se você deseja ajudar ao Reino de Deus escrevendo livros deve, primeiramente, ter grande comunhão com os textos bíblicos. Ele não deve ser coerente com sonhos e visões, mas com a palavra de Deus. Então, tudo o que você escreve deve ter bases bíblicas sólidas. Procure, desta forma, colocar muitas fontes bíblicas em tudo o que diz.

 2) Edição e Revisão

Procure alguém da mesma fé para revisar o seu texto, fazer alguma edição quanto ao conteúdo. Talvez algo não esteja de acordo com a ortodoxia ou mesmo sua crença e lógica. Pode ser mais de uma pessoa, mas não escolha muitas para que o processo não seja em muito atrasado ou tenha confusão no que mudar.

Logo depois você necessitará revisar todo o texto escrito para ver se há erros de português e concordância. Contrate um ou mais profissionais capacitados para esta função. Se conhecer alguém que faça o serviço gratuitamente será tanto melhor.

Se você já fez tudo isto, estará na hora de procurar algum lugar para publicá-lo. Vale lembrar que este passo é inicial (se você tiver uma editora para publicá-lo).

livro2 F550x450 Como publicar um livro evangélicoWikimedia Commons

3) Publicação

Nem sempre é fácil encontrar uma editora interessada em publicar seu livro, principalmente se você não tem grande destaque entre muitas igrejas ou grandes cursos teológicos.

Veja os passos que você deve tomar:

I) Procure uma editora que publique livros da sua fé

Temos muitas editoras cristãs, mas, normalmente, elas publicam livros que são coerentes com sua doutrina. Então, vá em busca de editoras que normalmente tem os livros que você compra. Se fosse perguntado a você qual editora é a melhor, qual seria? Nesta ordem, envie sua proposta.

II) Se não tiver respostas positivas, pense em editá-lo por conta própria.

Publicar por conta própria pode ter duas opções:

a) Pagar todo o custo e ter todo o lucro.

Se você quiser fazer isto precisará pesquisar entre as empresas quais irão fazer o trabalho pelo menor preço. Requer mais trabalho, entretanto, se seu livro for um sucesso de vendas, terá todo o lucro.

003 F550x4504 Como publicar um livro evangélicoWikimedia Commons

b) Utilizar editoras livres

As editoras livres fazem o trabalho por demanda (só organizam e imprimem). Ou seja, se você quiser livro, ela disponibilizará da mesma forma que 100 e por preços parecidos. O problema é que você não terá muito lucro e os preços para impressão nem sempre são baixos.

Por fim, independente do modo que você publique seu livro, você poderá lança-lo, em uma boa noite de autógrafos, com uma bela festa.

(Imagem destacada: Wikimedia Commons)

1 reply to this post