Como raspar a virilha


800px-Blue_bikini_(bottom)

A depilação é muito comum na nossa cultura. Atualmente, muitas mulheres se depilam e, alguns homens também resolveram aderir esta prática.

Vamos falar exclusivamente da depilação da virilha. Qual a dica ou passo a passo você deve seguir para uma boa depilação? Alguns cuidados devem ser evitados. Fique de olho.

A depilação dá um resultado muito bom de higienização das partes íntimas, não ficando de lado a parte estética. Não importa se você é homem ou mulher, mas tenha em mente que o mais recomendável é ir a um especialista. Porém, você pode fazer isto em casa também.

Os Tipos de Depilação

Existem diferentes tipos de depilação para a virilha. Abaixo, você encontra as seguintes opções:

  • Raspar a virilha com lâmina;
  • Usar cera quente;
  • Utilizar creme depilatório;
  • Depilação com pinça.

Cada uma dessas opções têm seus prós e contras. Leve em consideração que a virilha é uma parte sensível do nosso corpo e que ela merece a devida atenção. Desse modo, é bom tomar todos os cuidados para que evite ferir, infeccionar ou até manchar sua pele.

108650256 cb8c6a816b Como raspar a virilhanaotakem/Flickr

O Processo de Depilação

Antes da depilação em si, é necessário que você higienize a parte a ser depilada. Veja o que se deve fazer para uma boa lavagem:

  • Lave a sua virilha com sabonete neutro, preferencialmente;
  • Após isto, observe se realmente ficou limpa e livre de possíveis sujeiras;
  • Caso o fato anterior se confirme, seque-a bem com uma toalha.

Feito isso, você impedirá que bactérias ou outros seres possam contaminar ou até mesmo infeccionar a região. Portanto, jamais ignore a higienização antes de depilar sua virilha.

Depilação com Lâmina

A depilação com lâmina é muito comum. Veja a seguir quais são as vantagens e desvantagens desse tipo de depilação:

  • Vantagens: é um tipo de depilação que não causa dor.
  • Desvantagens: caso não depile com cuidado, você pode acabar se cortando.

Tome muito cuidado para não se cortar, caso utilize deste tipo de depilação. Use creme de barbear para facilitar a depilação.

Depilação com Cera Quente

A depilação com cera quente também é bastante conhecida. Vamos observar o que tem de bom e ruim neste tipo de depilação:

3956320070 1e622215fe Como raspar a virilha digipam/Flickr

  • Vantagens: a depilação com cera permite a abertura dos poros. Isso ocorre devido a alta temperatura da cera. Facilita-se assim, o processo e oferece menos risco de contaminação.
  • Desvantagens: geralmente causa dor enquanto se depila a virilha e pode causar alergia.

Para diminuir um pouco a dor, é bom que se faça uso dessa depilação cerca de duas vezes por mês. Caso deixe os pelos crescerem demais, pode causar um grande desconforto ao se depilar.

Embora a depilação seja comum, é bom que você não exagere. Depilar a virilha é saudável, porém, não é recomendável que você depile suas regiões mais íntimas. Isso pode ocasionar em pequenos cortes, que talvez você nem perceba. Assim, poderá resultar em infecção ou outros problemas. Utilize uma tesoura para dar apenas uma aparada nessa região, ou procure um especialista na área.

Você, seja homem ou mulher, pode depilar sua virilha e deixá-la bonita para si mesmo e mais atraente para o sexo oposto. Caso você não seja uma pessoa muito vaidosa, lembre-se que a depilação é importante por questões de limpeza e higiene e lhe proporciona um corpo mais saudável.

(Imagem Destaque: Yuliana organogold/Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !