Como receber receitas gratis


receita

O hábito de usar receitas na hora de preparar os alimentos é tão antigo quanto a própria escrita, em algumas famílias existe uma verdadeira tradição onde receitas são passadas de geração para geração. Hoje em dia existem algumas receitas que já fazem parte da cultura popular brasileira, é o caso da feijoada, baião de dois, entre outras. Há alguns anos atrás essas receitas eram selecionadas do livro da vovó ou de algum parente, atualmente essa não é a única maneira de ficar por dentro das delícias da culinária contemporânea, revistas e blogs também podem ser consultados sempre que necessário, porém a melhor maneira de conseguir receber receitas grátis no seu e-mail é através de sites especializados, muitas vezes feitos pelos próprios usuários.

receita1 Como receber receitas gratis

Shutterstock

Saiba como receber receitas grátis

Se cadastrar e receber receitas grátis dos mais diversos pratos é mais fácil do que você imagina, para isso basta apenas preencher um cadastro em algum site sobre receitas que elas serão enviadas gratuitamente para o seu e-mail, porém para receber receitas que sejam realmente pertinentes é preciso ficar atenta a alguns pontos importantes.

receita2 Como receber receitas gratis

Shutterstock

Passo a passo:

  1. Escolha o tipo de receita que você gostaria de receber, pois os portais estão cada vez mais segmentando a fim de atender perfis diferentes de interessados. Se deseja receber receitas de vários tipos, você poderá se cadastrar em várias categorias.
  2. Tenha uma conta ativa de e-mail visto que essas receitas serão enviadas para o seu correio eletrônico. Muitas vezes as pessoas são bombardeadas de e-mails diariamente, então manter um filtro para as suas mensagens poderá garantir que aquelas verdadeiramente interessantes para você sejam recebidas sem problemas.
  3. Acompanhe promoções de marcas de alimentos, a Nestlé, por exemplo, costuma presentear frequentemente as suas clientes com receitas selecionadas por um grupo de funcionários da empresa.
  4. Faça o seu cadastro também nos sites dessas empresas, elas costumam manter uma comunicação direta com os seus clientes, e entre os materiais enviados estão as receitas exclusivas, algumas já conhecidas do grande público e outras mais novas.
  5. Participe de fóruns e debates com outras pessoas interessadas em culinária, assim você fica por dentro das últimas novidades e irá poder selecionar melhor as receitas que deseja receber gratuitamente.
  6. Consulte também os sites de restaurantes, eles também costumam servir de um bom local para pesquisa, porém vale lembrar que algumas receitas costumam ser guardadas a sete chaves.
receita5 Como receber receitas gratis

Shutterstock

Dicas:

  • Procure entre as marcas que costuma usar aquelas que oferecem receitas grátis para os clientes, pois dessa forma você irá aumentar bastante a sua coleção.
  • Compartilhe também as suas experiências com outros usuários da internet, faça uma seleção das suas receitas favoritas e forme o seu próprio livro de receitas, dessa forma você poderá ajudar outros interessados em receber receitas grátis.
  • Não deixe também de visitar blogs, esses espaços são feitos por pessoas que também são apaixonadas por esse assunto, essas pessoas costumam ser antenadas com tudo o que acontece ao redor. Os blogueiros na maioria das vezes são apenas curiosos, porém são excelentes fontes de conhecimento.
receita4 Como receber receitas gratis

Faça testes das receitas que você tem e invente novas combinações, na hora de cozinha solte a sua imaginação e boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post