Como recuperar um relacionamento desgastado


crise-relacionamento

crise relacionamento 285x175 Como recuperar um relacionamento desgastado

O início de todo relacionamento é uma maravilha, são flores, bombons, carinhos, juras, infinitos beijos e muita, mas muita paixão. Enxergamos no outro tudo que há de belo e perfeito. É algo que parece ser eterno, que nos pensamentos e planos de um casal nunca vai acabar. Invariavelmente, porém, todo esse sentimento de amor incondicional é abalado pelo tempo. Não que o amor vá se acabar, mas o tempo e a convivência acabam levando a inevitáveis atritos que podem desgastar um namoro ou casamento.

Na canção “Isso” os Titãs definem muito bem esse tipo de sentimento:

“Isso!
Que acontece com a gente
Acontece sempre
Com qualquer casal
Isso!
Ataca de repente
Não respeita cor
Credo ou classe social
Isso! Isso!…

Parecia que não ia
Acontecer com a gente
Nosso amor era tão firme
Forte e diferente..”

titas1 285x175 Como recuperar um relacionamento desgastado

E ainda completam:

“Não adianta mesmo reclamar
Acreditar que basta
Apenas se deixar levar
Isso!
Que atrapalha nossos planos
Derrubou o muro
Invadiu nosso quintal
Isso!
Passam-se os anos
Sempre foi assim
E será sempre igual”
casal briga tatica guerra2 285x175 Como recuperar um relacionamento desgastado

Por maior que seja o amor de um casal, os momentos de crise sempre acontecerão, mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor freqüência. Você pode estar pensando: “Se isso é tão inevitável, o que fazer então? Meu relacionamento está destinado ao fim?”

Calma. Não há mal que não possa ser remediado e este guia Comofas irá te ajudar a recuperar seu relacionamento caso ele esteja ou venha a passar por uma dessas fases ruins.

Passo a Passo

1) Não deixe o relacionamento cair na mesmice, procure surpreender seu parceiro, de forma positiva, nos momentos mais inusitados. Tédio é uma das coisas mais prejudiciais as relações.

amelie 285x175 Como recuperar um relacionamento desgastado

2) Entenda que uma crise no relacionamento não é o fim do mundo. Muitas vezes, depois de superada, pode trazer a relação melhor do que nunca.

3) Respeitem-se. Procure aceitar a maneira de ser do seu companheiro sem, no entanto, ceder nos seus princípios. Todo relacionamento deve-se basear no meio termo.

casal na praia namorados 285x175 Como recuperar um relacionamento desgastado

4) Demonstre apreço pelo seu cônjuge, todos querem se sentir desejados. Muitas vezes o que prejudica um relacionamento é justamente isso, a apatia das partes envolvidas.

desejo2 200x175 Como recuperar um relacionamento desgastado

5) Mantenha sua mente aberta para soluções e esteja disposto a olhar para as coisas por outra perspectiva. Muitos problemas conjugais residem na falta de empatia, ou seja, na incapacidade de se colocar no lugar do outro.

6) Dê atenção ao que ele diz. Saiba escutar, falta de comunicação pode gerar crises intermináveis.

7) Respeite os sonhos e objetivos do seu amor, evite criticá-lo ou desencorajá-lo. Isso pode fazer de você uma pessoa enfadonha.

8 ) Não esconda nada. Divida seus problemas e frustrações, principalmente se o casal estiver envolvido diretamente com eles. Ajudem-se mutuamente.

9) Confie no seu amor. Nada é mais corrosivo a um relacionamento do que o ciúme em excesso. Pode gerar situações desgastantes para ambas as partes envolvidas.

ciumes3 262x175 Como recuperar um relacionamento desgastado

10) Elogie sempre que puder, mas lembre-se, devem ser elogios sinceros.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

14 replies to this post
  1. maria vc ta certa tenho quinze anos e sou casada a um ano e meio minha familia nao concorda me jugaram e jugaram meu maridoo ….marina meu marido tbem e assim nao me atençao eu vivo cobrandoo mais duns dias pra cá´estouu tentando nao da atençao pra ele e ele esta mudandooo…tabommm e nao ligue pq o povooo fala se vc ama ele segue sua vida beijoooossss

  2. minha mulher é do tipo ela pode tudo eu não posso nada,ela vai a casa de todos os seu parentes eu não posso ir na casa da minha mãe pode brincar com seus colegas as minhas amigas não podem nem me comprimentar é egoista ao extremo so pensa nela. não pensa no futuro so quer sair e beber com os outros fica bebada fala bobagem no meio dos outros morro de vergonha mais quando sai comigo nem bebe direito não conversa comigo. deduzi que não estou sendo boa companhia pra ela. ela diz que é cisma minha mais como cisma estou com c=ela a 23 anos tem 10 anos que é assim e ela não muda

  3. Marina, Maria e Ingrid, vocês não entendem nada da vida e muito menos de amor. Com essa idade vocês deveriam estar é estudando e não pensando em namoro ou casamento. Prova disso é que o casamento da Ingrid não tá indo bem. Onde está o amor ai? Duvido que vc Ingrid tenha se casado por amor, vc deve se casado por engravidou, é por isso que sua família não aprova e muito a sociedade.Me poupem…