Como remover silicone


Miss_Russia_08_Ksenia_Sukhinova-F550x450

É impressionante o número de pessoas que buscam a maneira de remover silicone em superfícies como azulejos e pias. Para quem não sabe o modo certo de realizar esse trabalho, as tentativas podem render várias dores de cabeça, pois essa não é uma substância fácil de ser retirada.

Você tenta tirar com estilete, palha de aço, espátula e nada, o silicone ainda continua intacto como se nada tivesse acontecido. Se esse é o se problema, tranquilize-se, pois vamos ensinar agora a maneira perfeita para remover silicone sem dificuldades.

Miss Russia 08 Ksenia Sukhinova F550x450 F550x450 Como remover siliconeWikimedia Commons

Esqueça os solventes

Muitas pessoas fazem uso de substâncias como tiner para tentar remover o silicone de algumas superfícies. Esqueça a ideia e não utilize esse tipo de substância para essa finalidade, pois ao contrário do que se espera, ela pode agravar o estado dos locais com silicone em vez de retira-lo.

Removedor de silicone

Esqueça as dicas caseiras que podem parecer milagrosas como vinagre, bicarbonato, entre outros. Nada disso vai retirar o silicone, pois ele é muito resistente e precisa de algo mais potente e destinado somente para essa finalidade.

Para resolver o seu problema, a melhor opção são os removedores de silicone industrializados: produtos que são preparados para esse tipo de trabalho e conseguem garantir ótimos resultados. Dentre as marcas mais conhecidas, o destaque vai para o “Tira Silicone”, produto que é vendido em uma embalagem bastante parecida com a do silicone. A diferença desse produto e das outras maneiras de remover silicone é que, com o Tira Silicone, a substância não é dissolvida, mas sim passa por um processo para se infiltrar pela parte de baixo, o que facilita e muito a remoção.

769px Mild shampoo F550x450 Como remover siliconeWikimedia Commons

O produto remove qualquer tipo de silicone e ainda facilita a limpeza dos resquícios de silicone curados. O Tira Silicone pode ser utilizado para remover o silicone em vedações da cozinha e do banheiro, portas, esquadrias, janelas, box de banheiros e aquários. A única restrição do produto é o seu uso em madeira, pois nesse tipo de material a remoção não é indicada.

Além de todos os benefícios, o produto ainda é ecológico, ou seja, não tem solventes nem metais pesados: perfeito para remover silicone sem prejudicar o meio ambiente e a sua saúde.

Dicas

  • Quanto mais antigo for o silicone, mas difícil será fazer a remoção mesmo com o Tira Silicone;
  • Nos casos de maior acúmulo é indicado aplicar o produto mais de uma vez, para que o silicone seja removido aos poucos das superfícies;
  • Não misture os produtos com outras substâncias ou soluções caseiras, pois somente ele já é suficiente para remover o máximo possível de silicone do local desejado.
  • Se você está pensando em aplicar silicone em algum lugar da sua casa, entenda a dificuldade de retira-lo depois e então só faça a aplicação caso tenha certeza que não precisará retirar tão cedo a substância do local.

800px Syringe F550x450 F550x450 Como remover siliconeWikimedia Commons

O excesso de silicone no acabamento da sua casa não causará mais dores de cabeça, pois agora você sabe o segredinho especial para remover o silicone com sucesso sem fazer esforços.

Boa sorte!

 (Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post