Como saber meu signo


2939992228_79d41a10d4_o

Consultar diariamente o que os astros reservam para o signo é uma prática comum para diversas pessoas. Os signos do zodíaco tiveram origem ao serem estudadas as doze constelações, também chamadas de Caminho do Sol. Um dos principais responsáveis por popularizar os signos foi o filósofo grego Ptolomeu, ele passou a vida estudando e catalogando as informações sobre a astrologia. Foi dele a descoberta de que as pessoas poderiam ver a constelação de Áries ao fundo do sol. Essa foi a explicação dada por ele para o clima quente que sempre voltava após os dias mais frios do inverno. Cada pessoa possui um signo diferente, sendo que cada um deles possui um ascendente. A crença de algumas pessoas é tão forte que, muitas vezes, decisões importantes são tomadas conforme o que dizem os astros.

zodiaco glossario mandala2 Como saber meu signoCompreenda como saber o seu signo

Algumas pessoas podem se perguntar “Como saber meu signo”? A resposta para essa pergunta é muito simples:

Passo a Passo

  1. Saiba qual o dia e o mês do seu nascimento, eles serão os responsáveis por definir qual o seu signo.
  2. Pesquise o signo para o seu período de nascimento: Áries são aqueles nascidos entre 21 de março a 20 de abril/ Touro são os nascidos entre 21 de abril a 20 de maio/ Gêmeos de 21 de maio a 20 de junho/ Câncer de 21 de junho a 22 de julho/ Leão de 23 de julho a 22 de agosto/ Virgem de 23 de agosto a 22 de setembro/ Libra de 23 de setembro a 22 de outubro/ Escorpião de 23 de outubro a 21 de novembro/ Sagitário de 22 de novembro a 21 de dezembro/ Capricórnio 22 de dezembro a 20 de janeiro/ Aquário de 21 de janeiro a 19 de fevereiro/ Peixes de 20 de fevereiro a 20 de março.
  3. Aprenda mais sobre as características de cada signo para saber os seus pontos fortes, eles muitas vezes são usados na hora de definir a melhor profissão.
  4. Cada signo possui um ascendente de acordo com o dia do nascimento, somente um especialista no assunto é capaz de saber exatamente qual o seu.
  5. Faça um mapa astral se deseja conhecer um pouco mais sobre o período do seu nascimento. De acordo com profissionais de astrologia, vários fatores contribuem para a vida da pessoa, como a hora do nascimento, dia exato, cidade, etc.
  6. Saiba qual o símbolo do seu signo, dessa forma fica mais reconhecer nas publicações e sites especializados.

el horoscopo de hoy dia signos del zodiaco Como saber meu signoDicas:

  • Cuidado na hora de consultar algum profissional de astrologia, dentre muitos que fazem esse trabalho de maneira séria, existe também uma grande quantidade de charlatões e aproveitadores que irão fazer de todo para arrancar o seu dinheiro.
  • Aprenda a identificar como certos aspectos do seu signo podem influenciar a sua vida, desse modo você poderá agir buscando harmonia.
  • Não exagere nas superstições, consultar os signos não tem problema, mas evite exageros.

Cada signo é único em suas características e, para quem acredita, cada pessoa mantém uma personalidade que pode ser determinada pelo período do seu nascimento. Leia mais sobre o assunto e mantenha-se informada sobre o seu.