Como saber o CPF pelo nome


2851386642_f42abfe527_b-F550x450

É impressionante o número de pessoas que buscam saber se é possível encontrar o número do CPF pelo nome, seja para fins de procura por desconhecidos ou para esclarecer outros tipos de dúvidas. Como a internet nem sempre oferece as respostas seguras e corretas, fizemos um guia com tudo o que você realmente precisa saber sobre esse tema, sem nenhuma proposta fantasiosa ou que leve você a cair em um golpe, como é muito comum acontecer com diversas pessoas.

7099241059 b6cff67e35 b F550x450 Como saber o CPF pelo nomeEurritimia/Flickr

Confira agora mesmo como saber o CPF pelo nome e encontre as respostas corretas que você sempre buscou.

Afinal, posso saber o CPF pelo nome?

  • Há muitas formas milagrosas, sites que prometem a busca ou métodos duvidosos para encontrar CPF de pessoas pelo nome espalhados pela rede, mas já adiantamos para você: tudo isso não passa de conversa, pois o CPF é o documento responsável pelo seu cadastro no Brasil, ou seja, se a numeração for transmitida para terceiras pessoas, o titular pode ser prejudicado com transações maliciosas e até mesmo fraudes, visto que alguém que esteja em posse do documento pode fraudá-lo e realizar muitas ações, até mesmo estelionato.
  • A informação que diz que você pode fazer uma consulta de CPF pela internet é falsa e não se engane com ela, pois nem mesmo com o número do CPF, algum terceiro consegue fazer consultas, a não ser que se trate de uma empresa que possui autorização da Receita Federal para fazer consultas com finalidade de oferta de crédito, serviços e bens.

Mas existe alguma forma de saber o CPF pelo nome?

  1. Sim! É possível saber o CPF pelo nome, caso você seja representante judicial, legal ou procurador da pessoa em questão. Nesse caso a obtenção do número do CPF é realizada através das unidades de atendimento da Receita Federal espalhadas pelo Brasil.
  2. Para receber a autorização é necessário que você entre com uma ação judicial a fim de requerer o pedido. Na solicitação da ação, é necessário justificar a razão pela qual você necessita conhecer o número do CPF pelo nome da pessoa.
  3. Se o juiz em questão aceitar a justificava, então ela irá autorizar que a Receita Federal repasse a informação para você.
  4. É fundamental que o motivo seja realmente forte para que o juiz aceite e libere a autorização, pois caso contrário, mesmo movendo a ação, ele pode considerar o caso não viável, proibindo assim o seu acesso à numeração.

Importante

  • Como já falamos aqui, só é possível obter o número de CPF de uma pessoa através dos meios legais e observando os requisitos que citamos no artigo. Qualquer outra medida que você utilize para encontrar o número do CPF é ilegal e você pode pagar, inclusive, judicialmente por fazer práticas ilegais, então não caia nas fraudes se tiver um motivo realmente importante, mova a ação judicial.

Gostou do artigo? Sabia que temos outros temas interessantes com guias completos elaborados especialmente para você? Deixe os seus comentários, compartilhe e continue nos acompanhando, pois o nosso maior objetivo é facilitar as tarefas do seu dia a dia com os melhores tutoriais. Boa sorte!

5790524309 90a9b25be4 b F550x450 Como saber o CPF pelo nome Fotos Gov/Ba/Flickr

(Imagem em destaque: allanpatrick/ Flickr)

3 replies to this post
  1. "LOCALIZA" trabalhamos na localizaçao de dados cadastrais;vc perdeu o {CPF} e vc esta precisando saber o numero do teu {CPF}..nao se preoculpe entre em contato conosco que descobrimos o numero do teu{CPF}.contato por email;[email protected]