Como saber se estou apaixonada


medium_3447152946

Paixão, amor, desejo, atração. Estes sentimentos, quando se misturam, podem causar um estrago enorme no coração de uma mulher. Não apenas pela intensidade que possuem, mas também pela confusão. Até a mais madura das damas navega em um mar de dúvidas, quando quer saber se o que sente é realmente paixão. Afinal, existe alguma maneira de saber se está apaixonada? É o que iremos abordar neste artigo!

Muitos dizem que a paixão é um sentimento passageiro e devastador. Que chega ao coração rapidamente, e com esta mesma velocidade vai-se embora. Porém, estar apaixonado – de fato – é estar amando, feliz e desejando. Por isso, amor e paixão podem sim andar juntos em um longo caminho, caminho este nada passageiro.

medium 3927732285 Como saber se estou apaixonada

Via Flickr

Nas mulheres, alguns sintomas simples podem detectar a paixão. Conheça alguns dos aspectos mais relevantes e saiba se o que você está sentindo é paixão!

  1. Alteração positiva de humor: A felicidade constante é um dos sintomas mais forte do amor. As primeiras pessoas que notam tais diferenças são os parentes mais próximos ou colegas de trabalho. Quando uma mulher está apaixonada, ela sorri e gargalha constantemente; acorda cedo, com um sorriso no rosto e sem reclamar; dá bom dia para as paredes e passarinhos e a generosidade e simpatia se fazem presentes. Tudo da forma mais inexplicável e repentina possível.
  2. Sensibilidade à flor da pele: Mulheres apaixonadas tornam-se muitos sensíveis, seja apenas chorando ao ver um filme romântico, ou rindo com facilidade e desesperadamente… Os sentimentos são, claramente, elevados. Para complementar, os sonhos fazem parte da vida real, onde planos e projetos ganham ainda mais força.
  3. Pequenas mudanças de hábito: Você certamente não percebe estas mudanças, mas quem está ao seu redor, sim. Quando se está apaixonada, o período que se lava para a maquiagem aumenta, as passadas em frente ao espelho são mais constantes do que o normal, a busca pela perfeição corporal ganha força… Pode-se analisar: 80% das mulheres que estão apaixonadas iniciam uma dieta, mesmo sem necessidade, ou começam a praticar alguma atividade física, a fim de eliminar os “quilinhos extras”, que por muitas vezes nem existem.
  4. Negativa com relação às mudanças: Sobre todos os aspectos que mencionamos acima, o que também pode detectar a paixão, é a negativa da mudança, quando questionada. As pessoas próximas à apaixonada reparam nas mudanças, e começam a questionar, mesmo que com perguntinhas e afirmações simples: “Como você está diferente!”, “O que aconteceu com você?”, “Nossa, como você está mais bonita!”, “Está se cuidando mais?” Porém, para todas estas questões, a mulher apaixonada traz sempre uma frase, na ponta da língua: “Quem, eu?”, “Imagina, está tudo normal!”, “Não estou diferente!”. Estes são sintomas claros de paixão!

Então, se você já passou ou está passando por algumas das situações citadas em nosso artigo, uma coisa é certa: sim, você está apaixonada! Tenha mais certeza ainda se, juntamente de todos estes aspectos, os seus olhos brilharem mais do que o sol e a  sua pele ficar mais linda, sedosa e radiante!

medium 4319071737 Como saber se estou apaixonada

Via Flickr

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !