Como saber se estou grávida se estou menstruando


2580085025_7f1cc8d205

Há milhares de mulheres grávidas que sangram logo no início da gestação. Isso que acontece não é um problema, mas, dependendo da cabeça de algumas, podem ser um grave problema. Os médicos informam que isso é um tipo de sangramento que ocorre no início da gestação e que muitas mulheres imaginam que não estão grávidas, pois acreditam que seja apenas a menstruação.

Esse sangramento que muita das vezes é confundida com a menstruação, de acordo com os profissionais da saúde, é normal de acontecer. Porém, exige sempre atenção se o sangramento for demais e fora do esperado. Segundo informações, as mulheres que confundem esse sangramento, mesmo estando grávidas, acreditam que é apenas a menstruação do mês, deixando assim de acreditar na gravidez.

Geralmente esse assunto confunde muitas mulheres e com isso, elas ficam sem entender o que está acontecendo. Para esclarecer esse tema, as informações abaixo serão de como saber se estou grávida se estou menstruando. É um tema delicado, mas que precisa ser abordado. Confira.

201598236 0cb7ecc40b Como saber se estou grávida se estou menstruando
C+H/Flickr

  • Mesmo ouvindo falar de mulheres que menstruaram na gravidez, não acredite nessa hipótese. Pois os próprios médicos avisam: não é possível engravidar se você está menstruando. Na hora do ato sexual sem a prevenção adequada, a mulher está disposta a receber o sêmen do companheiro. Com isso, o corpo feminino começa a produzir um hormônio chamado hCG, e desse modo, o ciclo menstrual para de funcionar.
  • Então, caso houver situações que há sangramento, primeiramente, não se assuste. Procure um médico, que ele dará informações importantes sobre esse assunto. Só para lembrar, o sangramento é normal e acontece logo no início da gestação, por isso se sonha em ser mãe, não perca a esperança. Se preferir, peça um teste de gravidez ao médico.
  • Atenção: durante o início da gravidez, nem toda mulher vai ter esse sangramento. A porcentagem de isso acontecer é pequena, mas caso aconteça, você irá saber que não é menstruação. Como já foi informado no texto de início, o sangramento confunde muito as mulheres, onde elas acreditam que a gravidez foi apenas ”coisa da sua cabeça”.
  •  Para entender mais essa questão, procure saber se você menstruou na data que ocorre o seu ciclo menstrual. Pois, quando esse sangramento acontece, geralmente é no dia do ciclo menstrual da mulher. Observe bem essa data e note se o sangramento é regular e tão pesado. Com essas dicas, a mulher já tem uma noção de está ou não gestante.

4441433397 edb0b96c88 Como saber se estou grávida se estou menstruando
jencu/Flickr

  • Entenda que o sangramento pode acontecer alguns dias ou até mesmo uma ou duas semanas antes da menstruação. Esse processo ocorre, por que o óvulo fertilizado prende à parede do útero, fazendo que o ovo atinja a madre. Quando o sangramento de implantação desce, geralmente a sua cor é rosa, marrom claro ou pode aparecer em forma de spotting vermelho. Fique de olho.
  • Agora se o sangramento aconteceu após o uso de anticoncepcionais, saiba que isso acontece logo após que as mulheres abandonam o remédio. Devido a alterações hormonais, muitas mulheres depois que param de tomar o remédio apresentam o sangramento, deixando a mulher confusa. Pois desse modo, a menstruação e o sangramento para ser distinguido se tornam muito difícil.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: spaceodissey/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !