Como saber se vou desmaiar


5837342521_8686a7a037

Todos nós sabemos o quanto é importante cuidar da alimentação, fazer atividades físicas, ir ao médico com regularidade, enfim cuidados que devemos ter para gozar de uma boa saúde. O desmaio pode ser causado por muitos fatores, desde a falta de uma alimentação equilibrada a uma pressão baixa.

Mas, você consegue identificar os fatores de um desmaio? Ou  melhor, você consegue perceber se você sentir vontade de desmaiar? Certamente, este é um tema muito interessante, por isso que tal conhecer um pouco mais? O organismo por si só já emite sintomas de um desmaio e, sem dúvida, é muito importante conhecê-los.

1. Quais seriam as causas de um desmaio?

São muitas as causas de um desmaio como já explicitei antes. Mas, ressaltando outros sintomas pode-se incluir fatores como emoções fortes, fome, por exemplo, quando você passa muitas horas ou dias sem comer, nervosismo, ou a presença de hipoglicemia.

169881127 bb49a8880a Como saber se vou desmaiar

thejbird/Flickr

2. Como saber se vou desmaiar?

Este é um tópico importante, sem dúvida. O desmaio tem as suas causas e por isso proporciona sinais e sintomas que podem ser percebidos pela própria pessoa. Os principais sintomas e sinais podem ser exemplificados como a coloração da pele, de forma que ela fica visivelmente mais pálida sudorese e outros pontos importantes tais como pulso e respiração enfraquecida. Ou seja, se você também perceber estes sintomas de uma pessoa próxima a você atente-se e chame um médico imediatamente!

3. Como auxiliar uma pessoa com desmaio

Sem dúvida este é um ponto importante, também. Para ajudar uma pessoa que está com desmaio observe sempre o estado dela e alargue as roupas. Lembre-se de que a pessoa deve sempre manter a respiração, por isso retire da boca qualquer objeto que possa atrapalhar e, além disso, deixe a cabeça posicionada na lateral, isso é importante caso ela sinta vontade de desmaiar. E o cuidado mais importante: leve a pessoa para o hospital, para que o médico possa avaliar a real causa dos desmaios e sintomas e possa prescrever o tratamento adequado e correto.

4. Outros cuidados

Entre outros cuidados com desmaios pode-se citar: não dê qualquer tipo de bebida alcoólica para a pessoa que está passando mal, ou qualquer tipo de líquido. Além disso, verifique sempre a pressão da pessoa.

5. Outras dicas

Há outros sintomas que se pode notar um desmaio como náuseas e vômitos, dificuldade para respirar, pulso intercalando entre fraco e rápido, entre outras. Atentando-se para estes sintomas, cuide-se! Principalmente, se você sentir tonteira, fraqueza e enfim sintomas que são relacionados com o desmaio vá ao hospital para que o médico possa averiguar as causas e te indicar um tratamento correto e coerente.

170025095 3e867f2c13 Como saber se vou desmaiarapenasimagens/Flickr

Lembre-se de que devemos cuidar da nossa saúde e qualquer sinal “estranho” emanado pelo nosso organismo é indício que devemos nos cuidar. Leve uma vida saudável no seu dia a dia como, por exemplo, pratique atividades físicas e tenha uma alimentação equilibrada. Isso além de proporcionar muitos benefícios para o organismo, mantém a autoestima e previne muitas doenças.

(imagem destaque:warmysleep/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !