Como se cadastrar no Programa Renda Mínima


5765263230_e4c88df853

Renda Mínima é um programa beneficente no estado de São Paulo concedido pelo governo federal desde 2004. É destinado a famílias que possui baixa renda, o equivalente a R$ 175,00(cento e setenta e cinco reais) . Todos que possuem esse benefício tem a garantia de sustento para sua alimentação, estudos, vestimentos e outras necessidades que uma família tem em seu lar. Visa atender a muitas famílias estimulando a frequência de seus filhos nas escolas, melhoria em convivência na comunidade em que mora, dentre outros.

Ela é de grande utilidade, pois, com esse valor a família tem a chance de contar com um dinheiro certo e que ajuda nas despesas da casa. Ele não deve ser concedido de forma ilegal, somente à aqueles que precisam muito de uma renda mensal. E também não deve ser usado como uma fonte de renda única, deve haver um esforço maior na busca de melhores condições de vida além de ter um trabalho formal. O objetivo desse programa é retirar o trabalho de forma informal das grandes cidades e fazer com que a família tenha um estímulo maior para o trabalho formal.

6841425537 69283da753 Como se cadastrar no Programa Renda Mínimaprefeituraolinda/Flickr

E para requerer isso, existe alguns atributos, algumas exigências que a pessoa deverá ter.

Hoje você vai aprender como se cadastrar na renda mínima e aproveitar a grande chance de contar com mais esse benefício do governo. Veja a seguir como fazer isso, seguindo o passo a passo. Tenha todas as informações que você precisa nesse exato momento.

Como se cadastrar no renda mínima

A renda mínima deve ser cadastrada por família e essa família deve ter uma renda familiar de até R$ 175,00 como escrito anteriormente. Os documentos devem estar atualizados e o domicílio também é levado em consideração. Todo ano é feito o recadastramento e quem não o fizer terá o seu benefício bloqueado.

Deve-se ter alguns documentos disponíveis como: precisa comprovar que reside em São Paulo há pelo menos dois anos, ter filhos de até 15 anos que estão sob sua dependência, apresentar cartão de vacina para filhos de até 7 anos  e outros documentos adicionais exigidos.

Agora que você já sabe como funciona a renda mínima, siga o passo a passo de como realizar o cadastro de maneira simples e fácil.

3879830170 c0617272d8 Como se cadastrar no Programa Renda Mínimagovernodeminasgerais/Flickr

Passo a Passo

O cadastro é feito em um período do ano e em locais da cidade de São Paulo diferenciada, então, sempre que possível, fique atento nas notícias e siga as instruções a seguir:

  1.  Acesse o portal http://www.prefeitura.sp.gov.br;
  2. Clique na opção de notícias;
  3. Nesse lugar, está todas as informações da abertura do cadastramento e quais são os documentos exigidos;
  4. Sempre que possível, acesse o portal, pois, lá está os dias em que é feito o cadastramento e geralmente é por um curto período.

A renda mínima pode ser adquirido por famílias de baixa renda. Se você se encontra nessa situação, poderá realizar o cadastro quando o governo de São Paulo disponibilizar para a sua cidade. Por isso, ficar atento às notícias na televisão e na internet são de suma importância.

Boa sorte a você!

(imagem destaque:votuporanga/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

4 replies to this post