Como se livrar da mosca da fruta


fruit0

Você já percebeu que antes que você pegue a fruta na fruteira, elas já foram visitadas por uns bichinhos muito irritantes, e que por mais que tente é difícil se livrar delas, esses bichinhos que tanto incomodam são as moscas de fruta, depois que elas armam acampamento se livrar delas se torna uma tarefa meio complicada, mas vamos tentar.

Para que você consiga se livrar desses incômodos animais, precisara de armadilhas, então vamos montar algumas bem fáceis.

fruit2 Como se livrar da mosca da fruta

Armadilha com a garrafa de refrigerante:

Pegue uma garrafa pet de 2 litros, prefira as transparentes. Divida a garrafa bem na linha do rotulo. Dentro da garrafa coloque algo como suco de laranja. Coloque a parte de cima dentro da parte de baixo, passe fita adesiva ao redor da garrafa, fechando os espaços, atraídas pelo cheiro doce do suco muitas moscas vão entrar e não vão conseguir sair, depois pegue a garrafa, bote no saco e jogue no lixo.

Armadilha de funil:

Pegue uma folha de papel e faça um cone com ela, depois feche por fora com fita adesiva. Escolha um vasilhame em que o cone encaixe, abra a parte de baixo para transformar o cone em funil e coloque suco de laranja no fundo do vasilhame. Não se esqueça de passar fita adesiva para fechar os espaços abertos, e deixe a armadilha em local visível. As moscas vão entrar e não conseguirão sair ou se afogarão no suco.

Armadilha de forno:

Guarde os alimentos da cozinha, lave as louças. Abra o forno e deixe um pedaço de fruta dentro, deixe a noite toda aberto. Pela manha feche o forno e ligue em temperatura alta por uns 20 minutos, provavelmente todas as moscas morrerão, depois limpe muito bem o forno, antes de usar.

mosca Como se livrar da mosca da fruta

Fazendo uma dessas armadilhas tenho certeza que você conseguira se livrar desses hospedes incômodos, porém, além de acabar com os visitantes você deve eliminar o que os atrai, porque não vai adiantar nada matar algumas moscas se o foco da atração na for destruído. Elas acabarão voltando, disso você pode ter certeza, então aqui vai algumas dicas:

  • Não deixe restos de comidas expostas na cozinha, observe onde as moscas mais pousam e elimine a fonte do problema;
  • Cubra as frutas com uma tela, ou coloque-as na geladeira, isso evitara que as moscas pousem;
  • As frutas muito maduras devem ser consumidas ou descartadas, para evitar que atraia moscas;
  • Depois das refeições lave as louças e limpe as mesas isso fará com que as moscas procurem outro local para viver;
  • Mantenha as lixeiras, principalmente as da cozinha, muito bem fechadas, e sempre que necessário jogue o lixo fora;
  • Na hora da limpeza não esqueça o chão da cozinha, ele também é importante;
  • Evite usar aqueles produtos de limpeza com cheirinho de frutas, pois pode atrair os insetos.

No caso da infestação esta fora de controle você pode usar um papel pega mosca, isso acabará com quase todas e as que ficarem faça uma caça as moscas com o aspirador de pó isso deve resolver o problema temporariamente, pois as moscas sempre estarão de volta caso você deixe algum atrativo para elas.

É sempre bom lembrar que as moscas, assim como outros insetos que tanto nos incomodam, são geralmente atraídas pela sujeira, então uma dica valiosa para manter esses bichinhos longe: mantenha a casa sempre muito bem limpa, entendo que pra quem tem crianças pequenas é uma batalha, mas é muito importante. Para evitar também que esses bichinhos transmitam alguma doença.

Já com as frutas, evite comprar para muitos dias, o ideal é comprar para consumir em no máximo dois dias. Se não for consumir nos próximos dias, conserve na geladeira, isso evitará as moscas e conservará as frutas por mais tempo. Espero que as dicas tenham ajudado.

Boa sorte a todos…

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !