Como se preparar para o parto normal


800px-Pregnant_hot_tub-610x300

Saiba como estar pronta para fazer um parto natural.

A alegria de muitas mulheres é dada quando descobrem que estão grávidas, porém, junto com a felicidade, o medo também toma conta, principalmente com a aproximação da data da real concepção de um bebê e de seu nascimento tão aguardado por familiares.

Para que uma mulher sinta-se totalmente confortável para conceber uma criança, existem alguns truques e dicas que podem ser realizados para que a futura mamãe possa se preparar para o parto normal, optando pelo modo natural de gerar o bebê.

HumanNewborn F550x450 Como se preparar para o parto normalWikimedia Commons

Veja, abaixo, algumas dicas que podem se auxiliar nesta preparação.

  • Evite dar atenção aos comentários. Muitas mães acabam ficando ainda mais nervosas e com medo após ouvir comentários de amigas e familiares que já passaram por um parto natural, principalmente quando a conversa trata-se dos pontos negativos e das dores que uma mulher pode sentir no processo. É necessário ignorar todos os comentários, afinal o parto natural pode agir diferente para uma ou outra mulher de acordo com seu organismo, focando somente em sua preparação.
  • Seja realista. Para preparar-se para o parto natural, é necessário encarar os fatos e estar decidida a fazer este tipo de procedimento. Pensar nas vantagens do parto natural, comparadas às da cesariana, pode ser uma boa tática para conseguir ser realista.
  • Leia e faça cursos. Os livros podem ser ótimas fontes de informação segura e confiável, existindo uma diversidade de produtos que são comercializados e totalmente voltados para as gestantes que desejam conceber o bebê pelo parto normal, devendo procurar por autores que escreveram algumas dicas sobre este momento. Os cursos específicos para as grávidas também pode ser uma boa ideia, principalmente com aulas práticas relacionadas ao momento do parto natural e como agir nesta etapa.
  • Encontre um local confortável. Para que o parto normal possa ser mais tranquilo para a gestante, é necessário que o local ou estabelecimento escolhido para conceber o bebê esteja de acordo com as preferências da própria grávida, assim ela se sentirá mais confortável e relaxada quando o momento chegar.
  • Contrate uma profissional. Ainda que poucas pessoas saibam, existem profissionais que podem lhe auxiliar no preparo para o parto natural, as chamadas doulas.  Elas fazem com que a parte emocional e física do corpo esteja completamente pronta para a concepção da criança.
  • Prepare seu corpo. Práticas físicas diárias podem auxiliar na preparação de seu corpo para o parto normal, além de que a massagem perineal também pode ser uma ótima prática para evitar lacerações. É importante, também, confiar em seu corpo, pois este processo da concepção do bebê é algo natural, ou seja, se estiver impossibilitada de realizar exercícios, este não é motivo para preocupação.
  • Planeje o parto. Uma das dicas para se preparar para o parto normal é planejar tudo o que você deseja que aconteça, principalmente quanto aos medicamentos e posições que deseja realizar no momento. Porém, é necessário possuir em mente que algumas vezes nem tudo irá sair como desejado.
  • Curta o momento. A gravidez é um momento de alegria para a mulher e a mesma deve curti-lo o máximo possível, sem viver de medos e preocupações devido à decisão do parto normal.

Pregnant woman 1 F550x450 Como se preparar para o parto normalWikimedia Commons

Siga as dicas acima para que você saiba como se preparar para o parto normal, aplicando alguns truques válidos para que você possa estar bem preparada para conceber seu bebê de forma natural e sem temor. Boa sorte!

(Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post