Como Se Preparar Para uma Consulta com Um Dermatologista


Dermatologistas (médicos que tratam de doenças das unhas, cabelos e pele) observam pacientes com condições que variam desde fungos persistentes nas unhas até eczema. Se você sofre de surtos de acne incontroláveis com tratamentos de balcão, ou notar uma verruga suspeita que merece um exame mais profundo, você deve procurar um dermatologista que esteja qualificado e tenha experiência no tratamento de sua doença. Agora o comofas te dá as dicas para você se preparar para a consulta com o seu dermatologista.

medico1 Como Se Preparar Para uma Consulta com Um Dermatologista

Confira:

  1. Pergunte aos funcionários do consultório do doutor sobre suas credenciais antes de marcar consulta. Agende um exame apenas se o médico está certificado pela Câmara Americana de Dermatologia.
  2. Saiba mais sobre sua condição antes de se encontrar com o médico para que você possa fazer perguntas informadas e possa discutir exaustivamente opções de tratamento. Se você tem vindo a tratar a sua doença em casa, escreva os nomes dos produtos utilizados juntamente com seus efeitos sobre sua saúde.
  3. Informe-se sobre o nível de experiência do médico com sua condição. Se ele não possui os conhecimentos especializados necessários na área, peça a ele para fazer um encaminhamento. Se seu dermatologista biopsiar uma verruga e diagnosticar câncer de pele, ele pode encaminhá-lo para um oncologista para tratamento posterior.
  4. Converse com sua dermatologista sobre a medicação prescrita. Se ela, por exemplo, prescreve uma receita de creme para tratar acne, pergunte sobre os efeitos colaterais. Algumas medicações orais para acne severa podem causar tonturas ou sensibilidade ao sol, por isso é importante discutir o seu estilo de vida com o seu médico para determinar qual o tipo de tratamento que é melhor para você.
    medico2 Como Se Preparar Para uma Consulta com Um Dermatologista
  5. Pergunte sobre a preparação, recuperação e taxa de sucesso se a sua condição requer intervenção cirúrgica. O médico deve informá-lo de todas as possíveis complicações e riscos envolvidos. Dermatologistas frequentemente realizam pequenos procedimentos no consultório com anestesia local.
  6. Observe atentamente se a sua dermatologista realiza um exame da pele. Se você tiver verrugas que tiverem alterado o tamanho ou forma, a médica pode removê-los em seu consultório. Ela pode pedir-lhe para observar determinadas áreas da pele, então discuta com ela sobre como localizar verrugas suspeitas.
  7. 7) Olhe para fotos antes e depois de seu procedimento. Tenha em mente que todo mundo reage de forma diferente ao tratamento e que seu resultado pode não se assemelhar aos da carteira do médico. Fale com o médico sobre como ele acha que seus resultados se comparam com os das fotos.

E aí, alguma dica adicional? Não deixe de comentar!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post
  1. GOSTARIA DE SABER QUANTO EH UMA CONSULTA PARA O TRATAMENTO DE MICOSE
    JA FUI UMA VEZ NO POSTO DE SAUDE E A DRA ME DISSE QUE ERA FUNGOS
    USEI UMA POMADA CETOCONAZOL, SO QUE DEPOIS DE ALGUM TEMPO
    EU VOLTEI A TER COCEIRAS PROXIMO A VIRILHIA, JA ESTOU COM ISSO
    FAZ UNS 3 ANOS E UMAS 3 VEZES NO MES OU MAIS VOLTA A TER ISSO
    GOSTARIA DE SABER SE ISSO TEM CURA, FIZ DE TUDO PRA TENTAR MELHORAR
    MAIS NADA ACONTECEU, E TUDO ISSO QUE ACONTECEU, FOI PQ TIVE UMA RELACAO A UNS
    3 ANOS ATRAS SEM CAMISINHA, DEPOIS DISSO COMECEI A TER ESSAS COCEIRAS
    SE PODER ME RESPONDER ME AJUDARIA E MUITO,
    ABRACOS