Como se tornar o funcionário do mês


NRCSIA99275_-_Iowa_(3245)(NRCS_Photo_Gallery).tif

Para se tornar o funcionário do mês em seu trabalho você precisará atuar como um bom funcionário age.  Aprenderemos aqui, boas dicas para que você tenha o devido reconhecimento de seus patrões.

USMC 110421 M OU013 001 F550x450 Como se tornar o funcionário do mêsWikimedia Commons

Dica 1 – Tenho agido como o funcionário do mês?

Querer ter a foto exposta na parede é muito fácil e bom. Entretanto, poucos querem trabalhar por isto. As primeiras perguntas que devemos fazer são: você é um bom funcionário? Você tem sido dedicado?

Pense e reflita se a sua maneira de trabalhar o colocaria como uma pessoa que deveria receber bonificações.

Dica 2 – Rendimento exemplar

Continuando o último ponto, precisamos dizer que o seu rendimento deve ser exemplar. A maior parte dos clientes deverá gostar de ser atendido por você, seus amigos do trabalho devem ver em você um exemplo de atitude e ação no trabalho.

Para começar, então, você deve chegar no horário correto e sair sempre na hora planejada. Ser um funcionário exemplar é vestir a camisa da empresa e lutar para que ela cresça cada vez mais.

Se você não gosta de trabalhar na sua própria empresa, fatalmente não será o funcionário do mês, visto que só produz quem gosta do que faz. Se essa for a sua situação procure um outro emprego. Mas você também pode começar a ter um rendimento melhor.

Man working in class F550x450 Como se tornar o funcionário do mêsWikimedia Commons

Dica 3 – O padrão do funcionário do mês

Se você quer se tornar alguém esforçado, você deve ter o funcionário do mês como padrão. O que ele faz? Como ele trabalha? Depois de analisar todos os aspectos possíveis, tente superá-lo em todos eles.

Algumas características importantes:

  • Atendimento ao Cliente - Se você atende a algum cliente, atenda-o como se fosse um rei, como boa disposição e sabendo que ele tem sempre razão. Não seja mal-humorado ou trate quem compra da sua empresa com falta de educação ou descaso.
  • Convívio com os colegas - Quem não sabe conviver com os colegas dificilmente será o funcionário do mês. Aqueles que arrumam intrigas, conversas desnecessárias sempre conseguirão apenas tumultuar o ambiente. Mas, ao contrário, tente estimulá-los a trabalharem com mais empenho.
  • Convívio com o chefe - Não seja o famoso “puxa-saco” do chefe, ou “X9″, que conta todos os problemas do colega para seu superior. Mas seja alguém obediente e responsável, que tenta fazer da empresa um lugar melhor. Mais cedo ou mais tarde reconhecerão seu serviço.

Use todas as características para tentar ser o melhor da sua empresa. Seja o empregado que você gostaria de ter se fosse o chefe.

800px Rebar worker F550x450 Como se tornar o funcionário do mêsWikimedia Commons

Dica 4 – Não desista

Depois que você começar a nova tarefa de ser uma pessoa empenhada os frutos não virão nos primeiros dias ou meses. Então, caso você não receba o que tanto deseja, não desista. Você está apenas começando a mudança de comportamento. Seus superiores precisarão de tempo para ver uma completa mudança em você.

Então, mesmo se você estiver sendo um trabalhador exemplar e não for reconhecido por isto, continue lutando, o esforço sempre é recompensado. Atue como um funcionário exemplar e será reconhecido como tal. O maior segredo é pensar e ser grande!

 (Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !