Como se tornar uma modelo fotográfica


gostosa lora

O mundo da moda é fantástico e pode impulsionar sua carreira quando o assunto é fama, dinheiro e conforto, o que pouca gente sabe é que não é qualquer uma que pode realizar o desejo de trabalhar como modelo fotográfica, sendo preciso possuir alguns atributos. No entanto, o mercado de modelos fotográficas é muito abrangente, abraçando muitos padrões de beleza diferentes.

Chamam a atenção para esse emprego as seguintes características:

  • Oportunidades: É um mercado que oferece muitas oportunidades de trabalho: revistas, outdoors, sites, comerciais de TV, panfletos, estampas e muitos outros.
  • Tempo: Uma das grandes vantagens de ser modelo fotográfica é a possibilidade e a liberdade de exercer múltiplas profissões, pois é uma carreira que não exige muito tempo. Você poderá executar várias funções e até trabalhar para várias agências, mas atente-se aos contratos de trabalho, pois muitos deles exigem dedicação exclusiva.
  • Idade ideal: Não há uma idade ideal para começar a ser modelo, você pode ter 8 ou 80 anos que, com certeza, encontrará alguma campanha na qual se encaixar. Existem oportunidades para qualquer faixa etária, basta ter carisma e ser fotogênico.
  • Padrão de beleza: Não há um padrão de beleza exigido, pois existem modelos fotográficas de todas as formas. No entanto, o ideal é que você se cuide sempre, de modo a ficar apresentável.

Passo a Passo

Para quem quer começar como modelo fotográfica ainda hoje, segue o passo a passo:

  1. Procure um fotógrafo de qualidade
  2. Faça um book fotográfico que demonstre o seu desempenho diante de uma câmera
  3. Apresente seu book e currículo profissional para diversas agências de modelos. Não se esqueça de colocar telefone e e-mail para contato.
  4. Seja franca e realista na hora das entrevistas de emprego.

gostosa6 Como se tornar uma modelo fotográficaDicas:

  • Sua imagem é sua marca e seu produto, cuide dela.
  • Aprenda como se comportar em eventos, divirta-se, mas saiba quais locais frequentar e mantenha a postura de modo a chamar atenção pela sua beleza e/ou carisma, não por vexames e bebedeiras.
  • Aprenda como falar e invista no seu conhecimento, aprender a conversar e a responder de forma educada e correta demonstrará profissionalismo.
  • Seja profissional, aprenda a respeitar os limites de horário, responsabilidade, humildade e educação.
  • Aprenda a ser a melhor, pois a profissão de modelo fotográfica é altamente competitiva. Encare novos trabalhos como oportunidades de aprendizado e experiência.
  • Mantenha seu portfólio sempre atualizado, com fotos novas além das clássicas, que julgar serem as suas melhores.

Boa sorte na carreira e volte aqui para compartilhar suas fotos!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post
  1. eu concordo prenamente eu so acho que nem sempre e assim nao concorda comigo? eu vou li dizer pq. pq varias vezes nos nao conseguimos o que quero agora pense comigo tem pessoas que querem se tornar modelo ou famosa tem estudo e tudo mais nao consegue pq? pq e uma pessoa de origem humilde ai nao aparece nenhuma porta pra aquela pessoa eu mesmo por exemplo quero muito se uma modelo internacional eu sei que começa com pouco mais eu nao mim conformo com isso pq eu tenho estrutura fisicamente em tudo mais eu nem tento pq minha familia e muito humilde minha mae por ex e empregada domestica como que eu vou conseguir isso nao tenhe como eu ja estudo em colegio publico eu to quase terminando o ensino fudamental ano que vem eu vou pro 1 ano e se depender de mim eu vou terminar o ensino medio gostaroa muito de fazer uma faculdade mais nao vou fazer pq nao tenho condiçoes nenhuma agora eu li pergunto como que eu vou chegar la? ass greycykelly