Como se vestir em um casamento havaiano


p1

Um casamento estilo havaiano pressupõe uma ocasião única, que além de reunir a seriedade dos laços de união, também é um momento de descontração e confraternização entre os presentes.

1 F550x45021 Como se vestir em um casamento havaianoPublicDomainPictures/Pixabay

Embora possa parecer algo informal e descontraído, o casamento havaiano também requer alguns cuidados com a vestimenta, pois não é possível comparecer à cerimônia com os mesmos trajes que se iria a um dia comum de praia, nem tampouco aparecer usando terno ou vestido de festa.

Se você vai participar de um casamento havaiano, confira algumas dicas que podem lhe ajudar a escolher a roupa certa para comparecer à cerimônia sem exageros e nem displicência no visual.

Como se vestir em um casamento havaiano

Quando se pensa em um casamento havaiano, logo vem à mente a praia, o clima tropical, frutas e flores ornamentando a cerimônia e os trajes. Também a dança alegre e festiva, indicando uma ocasião descontraida e feliz. Este clima deve estar presente nos looks, como a seguir indicamos:

Noiva e noivo

O casal deve estar vestido de branco, usando colares havaianos feitos com flores e ramos naturais. A noiva pode optar por um vestido longo, mas de tecido fluido e fresco, além de véu e colar. O noivo poderá usar uma faixa vermelha na cintura, além do colar havaiano.

4 F550x45019 Como se vestir em um casamento havaianodimschu/Pixabay

Dama de honra e padrinhos

Fazem parte da cerimônia e por isso devem ter seus visuais combinados. Sempre vale a pena apostar em roupas coloridas, com estampas que remetem ao clima havaiano e simbolizam a alegria em participar deste evento tão significativo. Peças em tonalidades neutras, como branco e o bege claro sempre sã bem-vindas e podem fazer combinações com as peças coloridas. Sandálias casuais podem ser decoradas com pedrarias, no caso das mulheres, para dar mais sofisticação ao visual.

Convidados

Os convidados podem ousar nas vestimentas, mas sem surpreender pelo excesso. É bom lembrar que o casamento havaiano é uma ocasião alegre e descontraída, apesar de séria. Por isso, os homens devem evitar o uso de shorts e as mulheres, as roupas muito curtas.

Para as mulheres, vale a dica de usar uma saia longa e colorida, com sandalias rasteiras e discretas. É possivel combinar com uma blusa de cor neutra ou inverter as cores entre a parte de cima e a de baixo.

Vestidos leves e compridos causam um belo efeito, pois além de elegantes, trazem charme ao look. Para os penteados, fivelas delicadas ou flores naturais, afinal é preciso entrar no clima da festa.

2 F550x45022 Como se vestir em um casamento havaianoGazeL/Pixabay

Quanto aos acessórios, aposte nos braceletes e nos brincos grandes. Se pretende usar um maxi colar, combine com brincos muito pequenos. A ordem é ficar charmosa, com ar saudável e sem exagerar na produção.

Os homens podem e devem apostar nas bermudas não muito curtas, combinando com camisas finas de linho ou outro tecido fluido e de bom caimento. Chinelos ou sandálias de boa qualidade completam o visual com elegancia e muito estilo.

As crianças podem seguir as mesmas indicações, sempre apostando na moda praia, mas com um toque a mais de sofisticação.

Lembre-se de que os presentes no casamento havaiano costumam receber um colar de flores logo na entrada, para participar do encanto e da alegria da ocasião, por isso não exagere nas cores de look.

Boa sorte!

(Imagem destaque: PublicDomainPictures/Pixabay)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !