Como ser um ilusionista


800px-Magician_and_illusionist_rajeshwar_rao_wupradrishta

Ser um ilusionista pode ser desejo de muitos jovens, mas não é uma tarefa fácil de ser feita. É até relativamente fácil montar ou descobrir um jogo de mágicas na internet. Entretanto, isto não fará de você um mágico ou ilusionista. Daremos aqui algumas dicas para que você entenda o mínimo da profissão.

Passo 1 – É isto que eu quero?

Antes de se tornar um ilusionista, você deve se certificar se é isto que você deseja para sua vida, pois esta profissão exige, como outras, dedicação, empenho e vontade. Pesquise como vivem os mais famosos e os emergentes profissionais. Como eles vivem? Quanto ganham? Como é a rotina deles? Você gostaria de viver como eles?

David Copperfield Magician Television Special 1977 Como ser um ilusionistaABC Television/Wikimedia Commons

Passo 2 – A caminhada

Se você acha que será um bom ilusionista e gostou da vida que os mais famosos e os nem tanto têm, é chegada a hora de começar sua caminhada para alcançar o conhecimento para que você se dê bem na sua profissão.

  • Conheça bem o que faz. Não é difícil para quem deseja ser um ilusionista conhecer tudo o que faz o profissional. Você pode ver um filme (entre tantos) famoso como o Ilusionista, que retrata a vida de um homem que vivia desta forma. Mas não pare por aí. Existem diversas séries que retratam a vida de um ilusionista. Procure na internet boas ilusões e tente descobrir como foram feitas.
  • Comece a aprender. Comece com as ilusões mais simples, para que você aprenda devagar. Visto que, quando já começamos com um grau mais difícil e não conseguimos, perdemos nossa estima e a vontade de continuar. Há na internet alguns jogos para vender ou fabricar para si mesmo os próprios.
  • Dedicação. Você também precisa se dedicar. E tal dedicação deve acontecer por muitas horas seguidas. Não pare enquanto a ilusão estiver perfeita. Treine, retreine. Faça e refaça. A ordem é não parar. Se precisa de um lugar afastado, vá. Procure, também, entender o procedimento que acontece em cada um dos truques, para que no futuro você consiga aumentar a dificuldade e fazer novos truques.

Illusionist MOEIN AL BASTAKIs Photo1 Como ser um ilusionistaMoeinalbastaki’s/Wikimedia Commons

  • Domínio. Você deve, também, dominar o que faz. Então, mesmo depois que tiver o conhecimento básico, continue aperfeiçoando o que já sabe e aprendendo novos truques. Quando você tiver sua primeira apresentação deve estar perfeito e sem erros. Ou seja, não se contente com o mais ou menos. Quando for preciso e a plateia pedir algum truque, você deve estar pronto para fazê-lo.

Passo 3 – Primeiras demonstrações

Se você já está maduro e quer testar suas habilidades para um público real, convoque sua família e faça uma exibição. Seja dinâmico, convide pessoas para participar dos números. No final da apresentação, pergunte a cada familiar o que achou e leve tudo o que foi dito em consideração para o próximo show.

Depois, se estiver tudo certo, você pode fazer uma exibição para outras pessoas que não são familiares. Gratuitamente, ofereça seus serviços para festas infantis de amigos, por exemplo.

Taikuri Riku Issakainen IMG 0107 C Como ser um ilusionistaAnneli Salo/Wikimedia Commons

Aos poucos você verá que começará a ser chamado para eventos diferentes e a cada dia, você deve mostrar novidades, pois o público não se contenta em ver o mesmo número sempre.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: Wrajeshwar/Wikimedia Commons)

2 replies to this post