Como superar uma traição


Nem todo mundo é perfeito e todos somos passíveis à cometer falhas em relacionamentos, é natural. Mas que algumas falhas são maiores e mais graves que outras, isso temos que admitir.

infidelidade traicao marca de batom na camisa 1286976519559 615x300 600x250 Como superar uma traição

É o caso da traição, seja em namoro, noivado, casamento ou rolo sério, a sensação de ser traída pela pessoa que ama e em quem, até aquele momento, mais confiava, só pode ser descrita por quem já passou por uma situação como esta. Provavelmente serão descritas percepções variadas que irão desde um esperado “perdi o chão” até coisas mais extremas como “tive vontade de morrer”.

traiçao 400x250 Como superar uma traição

Não a nada pior do que a decepção de se sentir enganado, e lidar com isso pode ser mais difícil do que superar o fim de um relacionamento por outros motivos. Caso esteja passando por algo desse tipo, continue lendo este guia Comofas com dicas sobre como superar uma traição.

TRAIÇÃO+04 600x250 Como superar uma traição

Passo a Passo

1)    Não se culpe! É natural que uma das primeiras sensações da pessoa traída é tentar tomar para si a responsabilidade da traição, alias uma das defesas utilizadas pelo infiel descoberto é tentar inverter a situação jogando a culpa na pessoa, o que não é verdade! Nada justifica uma traição, problemas em relacionamentos todos vivem, mas quase tudo pode ser conversado e resolvido, e mesmo quando isso não é possível, ainda é mais digno por um ponto final na relação que partir para a sacanagem.

2)    Não procure por uma justificativa! Outra atitude comum é tentar entender o “por quê?” da traição. As pessoas tendem a atribuir mais gravidades ao motivo que motivou o ato do que ao próprio ato em si. Seria como tentar descobrir se um crime de roubo seguido de morte, por exemplo, pode ser considerado mais ou menos sério dependendo do que motivou o criminoso. Lembre-se que neste caso roubaram sua confiança e tentaram matar o seu coração.

0Y 480x250 Como superar uma traição

Quer uma justificativa? Traiu porque não presta, porque é safado ou porque não te levava a sério o bastante. Invariavelmente uma destas três opções irão se adequar como melhor resposta.

3)    Tendo as dicas 1 e 2 em mente decida qual atitude tomar:

Por um fim ao relacionamento – é o mais natural e recomendado pois, mesmo estando verdadeiramente arrependida, uma pessoa que trai uma vez e é perdoada, na maioria das vezes, voltará a trair de novo na primeira oportunidade.

traio 1 400x250 Como superar uma traição

Perdoar – O menos recomendado, mas só você pode decidir o que é melhor para a sua vida e perdoar, dependendo do caso, pode ser a atitude mais confortável ao menos. Mas atenção, se optar por isso perdoe mesmo, nada de ficar jogando na cara depois ou usar o ocorrido como arma na primeira oportunidade.

casal separado traicao tony bellotto 600x250 Como superar uma traição

Caso decida perdoar pare de ler aqui este tutorial.

4)    Procure esquecê-lo. Pode ser difícil à princípio mas imaginar por quanto tempo foi feita de idiota, ou quantas vezes foi engana na frente de todos irá te ajudar bastante.

5)    Experimente novos ares. Faça compras, vá a festas, viaje, saia com amigos. Não fique sozinha e nem se permita um período de luto.

6)    Enfie a cara nos estudos ou no trabalho.

7)    Relacione-se com outras pessoas. Mas não tente descontar nela as decepções que teve com o antigo namorado, ninguém é culpado pelos seus problemas e magoar outrem só irá alimentar um ciclo vicioso de mágoas sofridas e provocadas.

8)    Livres-se de tudo o que remeter à um passado de mentiras.

9)    Tente ser feliz e boa sorte!

3 replies to this post