Como temperar bife


carne

Quem não aprecia um bom bife temperado? É muito saboroso, com gosto de quero mais e mais. Sem contar que, quando feito com um dos melhores ingredientes, o amor, fica ainda melhor e mais gostoso. Toda comida feita com amor e carinho, dispensa qualquer tempero mirabolante, porém, é muito importante usá-lo para que o conjunto fique completo e perfeito. Mas, devemos saber temperar o bife da melhor forma, com muito amor e do jeito certo, utilizando todo o tempero que temos em casa e à disposição nos supermercados. Por isso, aqui você terá todo o aparato que precisa para que seu bife receba muitos elogios de todos da sua casa e dos seus amigos.

2533451924 309e0a0085 z F550x450 Como temperar bifeMike McCune / Flickr

Bife: Sabor mais que delicioso

O bife é uma das refeições mais apreciadas dos brasileiros. Dá para fazê-lo de diversas maneiras, como por exemplo: empanado, com molho branco, frito, enrolado com calabresa, acebolado, enfim, diversas formas de saboreá-lo. Também é possível acompanhá-lo com batata frita, com ovo, banana frita, arroz à griega, com feijão, macarrão, com uma saladinha, e muitos outros. Ele faz muito sucesso em nosso meio, faz parte das refeições diariamente e sempre é possível variar o cardápio com ele.

Agora que você já sabe que o bife é muito bom e que pode ser feito em conjunto com vários tipos de alimentos, veja como temperá-lo da melhor maneira e bem gostoso. Porque o segredo está no tempero, pode ter certeza disso! Quando o tempero está agradável, com os ingredientes certos e com muito amor, pode contar que o sucesso é garantido. Acompanhe as dicas e prepare o bife perfeito para sua refeição.

Dicas de como temperar bife bem gostoso

Não prepare de qualquer forma o tempero de seu bife, siga as dicas a seguir, e dê o seu melhor. Um bife gostoso é aquele bem macio, crocante, mastigável, suculento e bem temperado:

  1. Escolha a carne para bife bem fresca, de preferência, alcatra ou contra-filé. Observe sempre a data na embalagem e escolha aquela que estiver menos amarela, pois, quanto mais amarela, mais velha essa carne;
  2. Deixe para cortar os bifes quando for temperá-lo. E após temperá-lo, espere cerca de 30 minutos para que o tempero penetre no bife de maneira intensa e somente depois, frite-os Nunca tempere o bife congelado, sempre aguarde que ele descongele naturalmente;
  3. Pegue o sal, a pimenta-do-reino preta e espalhe por todo o bife, em ambos os lados. A pimenta-do-reino moída é excelente, então, prefira fazer desse jeito;
  4. O sal deve ser na medida certa, nem mais e nem menos. Utilize a seu gosto e preferência;
  5. Pronto, apenas esses dois ingredientes para deixar seu bife bem saboroso.

2217568937 d28998d437 z F550x450 Como temperar bifegrendelkhan / Flickr

Que tal? Uma delícia de bife que você terá juntamente com outros alimentos. Evite, entretanto, usar aquele amaciador de carne, pois, dissolve as fibras e a carne acaba não ficando do jeito gostoso que tem que ficar.

Por isso, aposte também no tempero Arisco, ele é excelente! Deixa também um sabor fantástico no bife e melhor, vem com pimenta. Mas, com esses simples ingredientes e muito amor, o tempero do seu bife ficará fenomenal. Bom apetite!

(Imagem destaque: Jesse! S? / Flickr)