Como ter mais fé em Deus


5528045794_ea66c0fc19

A espiritualidade é presente em todos os seres humanos, que são constituídos do poder de escolha entre o bem e o mal, de acordo com suas visões de mundo, suas crenças e ambições.

Existem pessoas que devotam sua saúde, paz e a prosperidade aos poderes de Deus, entendido pela Bíblia e pelas religiões cristãs como o Rei dos Reis, o ponto alto da felicidade, bondade e justiça. Em contrapartida, a descrença leva muitas pessoas a duvidar ou até mesmo afirmar que forças espirituais desta grandeza não existem e que, portanto, não podem influenciar a humanidade.

Considerando esta teoria, poderíamos então classificar as Sagradas Escrituras como a maior história já inventada entre todas as demais, tamanho o número de fiéis que acreditam e seguem os preceitos deixados por Deus sob a figura de seu filho, Jesus, na esperança de que os homens fossem justos e felizes.

8288726419 f0e6193103 Como ter mais fé em Deusjgoge/Flickr

Como ter mais fé em Deus

  • Acreditar em Deus não é uma questão para debates ou imposições, pois todos sabem que os seres vivos são dotados de forma (corpo) e essência (espírito, alma), e que estão suscetíveis a mudanças ao longo do tempo.
  • Para ter uma vida saudável, muitos investem na boa alimentação, na prática de exercícios e nos remédios, porém se esquecem de preservar o outro lado de suas vidas, que é justamente a espiritualidade, entendida como a paz e a saúde dos sentimentos e pensamentos. Mas como preservar e cuidar destas características presentes em todos os seres vivos?
  • O que todas as religiões possuem em comum é o culto e adoração a Deus, que significa o princípio, meio e fim de toda a vida na terra. A diferença, é que cada grupo religioso aborda e relaciona a presença de Deus de maneira própria, de acordo com seus entendimentos sobre a Bíblia e as Sagradas Escrituras.
  • As pessoas podem até discordar da presença de santos, entidades, anjos e guias espirituais  porém, Deus é soberano quando se fala em forças e poderes divinos. Se você sente um vazio interior e acredita que a mudança precisa ocorrer em seu íntimo  o caminho é seguir a palavra de Deus e ter mais fé nas promessas que ele tem para sua vida.

Dicas

1. Leia diariamente a Bíblia

8320814215 13717b2196 Como ter mais fé em DeusImagens Evangélicas/Flickr

Seja qual for sua religião, a palavra de Deus é uma só. Ao estudar e interpretar os acontecimentos e lições bíblicas, você será capaz de entender a importância de confiar e ter cada vez mais fé em Deus.

2. Com Deus, menos é mais

Procure dar mais valor às coisas intangíveis, como os sentimentos e os valores morais, do que às questões materiais ou poder que determinado cargo e posição social possa lhe trazer. Quanto mais simples for seu modo de viver, mais fácil será o entendimento da presença divina em sua vida. Siga como filosofia de vida a seguinte frase: “O material não é essencial” e tire ensinamentos de todas as situações que o mundo lhe impor.

3. Confie no impossível

Deus age quando tudo parece estar perdido, surpreendendo aos que não acreditaram em suas palavras. Se você deseja uma proximidade maior com Ele e sente que sua fé precisa de fortalecimento, procure uma igreja, grupo religioso ou templo onde você possa abrir seu coração e dedicar seus pensamentos e orações. Não duvide do poder espiritual e seja fiel aos ensinamentos bíblicos. Respeite a natureza, os animais, as pessoas e tudo aquilo que foi criado por Deus e assim você estará respeitando-o mutuamente.

4582708817 899a0ca270 Como ter mais fé em DeusCarlos Lozano de la Torre/Flickr

A fé, diferentemente das passagens bíblicas e dos mandamentos de Deus, não pode ser ensinada ou comparada a qualquer outra coisa ou sentimento terrestre. Ele transcende da alma e acalma os corações desesperados, que necessitam de amparo divino, pelas mãos daquele que nos criou unicamente para sermos felizes: Deus.

Boa Sorte!

 (Imagem Destaque: caddy_corner/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !