Como terminar um namoro


medium_2964680897

Namorar é uma experiência de descobertas e concessões, onde um lado precisa conhecer e entender o outro para que juntos construam a ponte que os levará direto à verdadeira felicidade, cheia de obstáculos e provações que poderão aparecer durante este processo.

Encerrar um namoro é uma decisão que precisa de base, motivos e explicações aceitáveis que possam dizer a importância desta atitude. Se você iniciou um namoro, vivenciou muitas experiências e sente que seu relacionamento já está esgotado, pelo menos na parte afetiva, tome a frente de sua vontade e escolha seu próprio futuro, virando esta página e preparando-se para escrever mais um capítulo de sua história.

Namoro – Pós e Contras

O lado positivo do namoro é a companhia, o respeito, a ajuda e a troca de carinhos entre namorado e namorada que decidem dividir os bons e os maus momentos juntos, isso sem falar naquele sentimento forte, impulsivo e espontâneo de querer estar sempre ao lado da pessoa amada.

medium 5892487393 Como terminar um namoro

Via Flickr

Já o lado negativo do namoro está na mudança de hábitos que ambos os lados precisam aderir na preservação e alimentação contínua de um relacionamento amoroso. Baladas, amizades íntimas e postura diante da sociedade são algumas questões que precisam ser transformadas em função do relacionamento para que o parceiro (a) e as demais pessoas entendam que agora você não está mais disponível para outras experiências afetivas.

Nessa relação entre os lados positivo e negativo do namoro uma das partes pode não realizar perfeitamente o seu papel dentro do relacionamento, deixando brechas para que o outro lado possa iniciar uma discussão apontando os erros e defeitos que seu parceiro (a) vem apresentando ao longo do tempo. Quando esta situação se torna recorrente, o namoro se desgasta e ambos já não se suportam mais sendo que, neste caso, o melhor a se fazer é decretar o fim do relacionamento.

Mas como terminar amistosamente um namoro sem causar o sofrimento àquele (a) que foi sua paixão por muitos meses ou anos?

Como terminar um Namoro

Seu namoro já não lhe traz a felicidade que você esperava ou seu parceiro (a) anda pisando na bola com relação ao compromisso que ambos firmaram do início deste relacionamento? Para evitar sofrimento prolongado e resolver da melhor forma esta situação prepare um encontro entre vocês dois e siga estas dicas:

medium 3560209936 Como terminar um namoro

Via Flickr

  • Peça alguns minutos de silêncio para seu namorado ou namorada e encontre um local calmo para que vocês possam conversar. Olhe em seus olhos, para passar sinceridade e firmeza e comece falando os motivos que levaram você a decidir-se pelo fim do namoro, tomando cuidado com as palavras e acusações;
  • Diga tudo àquilo que achar necessário para que as coisas fiquem bem esclarecidas entre vocês. Não é porque o amor acabou que o sentimento de bem querer e a amizade precisam terminar também. Seja sincera (o) e escute o que o outro lado tem a dizer. Caso perceba relutância na aceitação de sua decisão, evite discussões e explique que você não deseja o sofrimento de seu namorado ou namorado e por isso mesmo é que decidiu dar um fim na relação de vocês: Para evitar que ambos perdessem a admiração, o respeito e amizade um pelo outro;
  • Evite falar que está interessada (o) em outra pessoa e não aponte os defeitos dele (a) como principais motivos de sua decisão. Diga apenas que o amor que você sentia no começo do namoro não é o mesmo e que agora existe apenas amizade entre vocês. É importante não diminuir ou provocar as pessoas neste momento, pois é muito difícil entender e aceitar o final de uma relação, principalmente quando ela foi marcada por dificuldades, provações e declarações de amor.
medium 3582153008 Como terminar um namoro

Via Flickr

Haja com honestidade para que o término de seu namoro seja a continuação de uma amizade e se a pessoa insistir no relacionamento, tente afastar-se dela, evite os mesmos locais por ele (a) frequentado e caso já tenha encontrado outra pessoa não à exponha nesta situação. Deixe o tempo mostrar ao seu (a) ex que a vida é feita de acontecimentos marcados pelo princípio, meio e fim.

Boa Sorte!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !