Como tingir os cabelos em casa


Beautiful Blond Woman

a52585eff0c9 285x175 Como tingir os cabelos em casa

As mulheres dos anos 2000 vivem na era dourada da estética, não há defeito (real ou imaginário) que não possa ser corrigido com um bom banho de loja e algumas horas (e reais) gastas no salão de beleza.

salao beleza 285x175 Como tingir os cabelos em casa

Mas se pretende economizar tempo e dinheiro saiba que existem alguns procedimentos que podem ser perfeitamente feitos em casa. Tingir os cabelos, por exemplo, pode ser tão simples quanto mostrado no verso das embalagens das tintas. Basta contar com a ajuda de uma amiga e com estas dicas que o Comofas trás até você.

Passo a Passo

Preparando-se para o tingimento

1) Um dia antes de pintar certifique-se de que seu cabelo está em condições de receber a tintura. O couro cabeludo deve estar bem hidratado. Cabelos muito secos tornam-se frágeis e quebradiços ao receber tintura.

2) Pesquise sobre os produtos para pintura capilar existentes no mercado. Leia as instruções de como utilizá-lo e tenha, a partir das fotos da caixa, uma idéia de como seu cabelo irá ficar. Mas lembre-se, os resultados podem variar e é quase impossível que seu cabelo fique idêntico aos da modelo na foto da embalagem.

marcas de tintura de cabelo 285x175 Como tingir os cabelos em casa

3) Ao escolher a tintura, leve em conta o tempo que gostaria que a cor durasse. Existem tintas que duram de 2 a 30 lavadas com xampu, bem como aquelas que não saem, só desaparecendo quando o cabelo cresce novamente, dando lugar à cor natural.

cc m 285x175 Como tingir os cabelos em casa

4) Recomendamos também que você faça um pequeno teste de alergia antes de pintar o cabelo. Para tanto, aplique uma pequena quantidade da pintura em alguma parte do corpo, o antebraço, por exemplo, e deixe em repouso por 48 horas para ver se ocorre alguma reação, se ocorrer procure outra marca de tinta.

4 285x175 Como tingir os cabelos em casa

5) Você também pode testar a tonalidade em uma pequena porção do seu cabelo. Isso irá ajuda-la a ter uma idéia do resultado final.

tintura 285x175 Como tingir os cabelos em casa

Tingindo os Cabelos

1) Coloque luvas para proteger as mãos

2) Misture tudo seguindo a risca as instruções contidas na embalagem

3) Imediatamente após a mistura aplique a tinta nos cabelos secos massageando da raiz às pontas. Tenha certeza de pintar toda a extensão dos cabelos sem deixar cair nos pelinhos do rosto.

4) Se tiver o cabelo comprido, prenda o em cima da cabeça para não sujar a roupa

5) Deixe a tinta em contato com o cabelo pelo tempo indicado, deixando por menos tempo não irá atingir a tonalidade desejada e por mais muito tempo pode danificar seus cabelos.

Lavando os Cabelos

1) Quando atingir o tempo indicado, lave o cabelo cuidadosamente para remover a tinta em excesso. Novamente siga as instruções para saber a necessidade de utilizar ou não xampu.

2) Conclua o processo com passando condicionador. Normalmente acompanham a embalagem de tinta. Caso contrário, utilize aquele que o qual já está habituada.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post