Como tirar a segunda via da conta de telefone


2351494889_75c59f08da

É chegada a hora de pagar a conta de telefone, você separa o dinheiro, se apronta para sair e vai procurar a sua conta de telefone. Procure aqui, procura ali, revira alguns papéis, e nada. Começa a ficar nervoso (a), mas de nada adianta, você não conseguirá encontrar mais. E inevitavelmente você terá que tirar a segunda via da sua conta de telefone para que consiga efetuar o pagamento.

E este será o tema desse artigo, que apresentará todas as dicas de como tirar a segunda via da sua conta de telefone.

Para solicitar a segunda via da conta de telefone é preciso:

  • Efetuar o cadastro no site da empresa responsável pelo serviço de telefonia
  • Criar um usuário e senha para acessar o sistema
  • Ter uma impressora ou um pen drive para imprimir ou salvar a conta para imprimir posteriormente

3453111275 cae84f0ae2 Como tirar a segunda via da conta de telefoneCorrêa Carvalho/Flickr

Agora veja os detalhes de como fazer solicitar a segunda via de sua conta de telefone.

1. Efetuar o cadastro no site da empresa responsável pelo serviço de telefonia

Você terá que acessar o site da empresa que fornece o serviço de telefonia para você. Para solicitar a segunda via da sua conta de telefone é preciso efetuar um cadastro. O cadastramento é muito simples, (desde que você tenha em mãos todos os dados do titular da linha). Sendo que será necessários preencher campos como: nome do titular da linha, CPF, endereço da residência, complemento, cidade, CEP, estado e país, além do mês referente à conta de telefone que você estará solicitando a segunda via.

2. Criar um usuário e senha para acessar o sistema

Após efetuar o cadastramento, você terá que criar um nome de usuário e uma senha de acesso ao sistema. Este usuário e senha serão solicitados todas as vezes que você quiser acessar o sistema para solicitar a segunda via de sua conta. Por isso é muito importante memorizar ou marcar num caderno para posterior consulta.

3. Ter uma impressora ou um pen drive para imprimir ou salvar a conta para imprimir posteriormente

Após executar o primeiro e o segundo passo, você já será capaz de visualizar a segunda via de sua conta de telefone na tela de seu computador. Aí só mandar a impressora imprimir. A conta já sai com o código de barras para que você efetue o pagamento. Se você não tiver uma impressora em casa, você poderá salvar a sua conta e enviar para o seu pen drive, para que você possa imprimir a sua conta numa lan house.

4734141835 d8fe9aa65d Como tirar a segunda via da conta de telefonerdenubila/Flickr

Outra opção para solicitar a segunda via da sua conta de telefone, é fazer pelo próprio telefone.  Para que isso seja feito, é preciso que você tenha em mãos, o número do atendimento de sua empresa de telefonia. Este número de atendimento vem marcado na própria conta de telefone.

Após fazer a ligação, basta você dizer a opção “conta” e será possível ouvir a numeração do código de barras da sua conta. Aí é só anotar num papel e levar para efetuar o pagamento.

Viu como é fácil, solicitar a segunda via de sua conta de telefone. Então não fique nervoso, se acalme e boa sorte na sua solicitação.

(Imagem Destaque: _Patola_/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !