Como tirar a tinta preta do cabelo


Cabelo tinta preta

É bastante comum algumas mulheres sentirem vontade e necessidade de modificar seu visual, seja das maneiras mais comuns até as mais extremas, onde a principal mudança ocorre com cabelos tingidos, onde a pessoa opta por uma tinta que lhe agrade, de uma cor que a mesma goste, para que seus fios fiquem da mesma tonalidade. O problema é que quando a mulher acaba pintando o cabelo de preto, um dos tons mais escuros que possa existir e resolve tirar a tinta para que seu cabelo volte ao tom natural, ou para passar outra cor por cima. Veja abaixo algumas dicas de passo a passo de como tirar a tinta preta do cabelo.

160 Como tirar a tinta preta do cabelo

arhadetruit/Flickr

Passo a passo:

  1. Passe shampoo anti-resíduos. Esta substância serve para remover todas as impurezas de seu cabelo e muitas vezes, a cor da tinta que foi passada acaba sendo removida, mesmo que a diferença não seja muita, seu cabelo já ficará um pouco mais livre da cor preta da tinta. Você deverá fazer o processo de lavar seus cabelos com shampoo anti-resíduo uma vez por semana, pelo tempo que achar necessário, porém é necessário atentar-se a outras químicas presentes em seu cabelo, por exemplo, se você possui escova progressiva, este passo não poderá ser realizado, pois seu cabelo alisado, voltará aos poucos a forma normal de acordo com o uso desta substância;
  2. Utilize Decap Color da Yamá. Este produto é recomendado por muitas pessoas que costumam utilizá-los para remover qualquer cor de seus cabelos, inclusive a tinta preta. O Decap Color deve ser preparado conforme as instruções presentes na caixa, onde você deverá misturar duas substâncias que estão contidas no produto. A aplicação deve ser feita com o auxílio de um pincel, dividindo o cabelo em três partes e aplicando a substância como se você estivesse pintando seu cabelo, passando o mesmo por todas as partes que estão tingidas e lavando todos os fios com água abundante após aproximadamente trinta minutos, para que o produto possa agir. É necessário que você seque o cabelo após retirar a substância do seu cabelo, pois o Decap Color deverá ser aplicado novamente, com um tempo de pausa em torno de trinta minutos, para que você possa lavá-lo novamente;
  3. Descolore o seu cabelo. Uma outra maneira para tirar tinta preta do cabelo é passando água oxigenada, para que seus fios clareiem aos poucos mudando de tonalidade de acordo com o tempo em que a substância ficar em contato com o cabelo. Caso a sua tinta seja muito forte, o processo poderá demorar bastante tempo, devendo deixar um tempo de pausa de alguns dias para realizá-lo novamente pois é indicado que, em cada aplicação, a água oxigenada fique no máximo uma hora agindo em seu cabelo. Atente-se a tonalidade de sua raiz, pois se a mesma estiver da cor natural, é melhor não passar a substância no local.

161 Como tirar a tinta preta do cabelo

SCA Svenska Cellulosa Aktiebolaget/Flickr

Siga as dicas acima para que você consiga, facilmente tirar a tinta preta de seu cabelo, podendo modificar a tonalidade, a cor ou até mesmo optar para que o mesmo, aos poucos volte a sua cor natural.

Boa sorte!

(Imagem destaque: Lenigulu/Wikimedia Commons)