Como tirar esparadrapo sem doer


Saiba como tirar esparadrapo sem dor ou deixar marcas.

Existem diversos curativos que são utilizados para diferentes situações, onde os dois mais usados são o band-aid e o esparadrapo, para que consiga fechar ou proteger o local desejado do corpo com somente uma pequena tira de curativo, precavendo assim qualquer outro incidente ou até mesmo deixar o machucado anterior em um estado ainda pior.

espa1 Como tirar esparadrapo sem doer

Via Flickr

Mesmo com a facilidade do esparadrapo, existem um contra que é a hora de retirá-lo, pois o mesmo pode acabar por machucar a pele, pois gruda extremamente bem nela, o que na hora de arrancar pode causar alguma dor. E também devido à cola que o mesmo pode deixar na pele, também devido a potência do grude. Abaixo, você verá algumas dicas de como tirar esparadrapo da melhor maneira possível.

Materiais

  • Algodão;
  • Óleo de bebê;
  • Óleo corporal ou hidratante

Passo a passo

  1. Passe o óleo de bebê. Com o auxílio de um algodão, você deverá molhá-lo na substância e deixar por alguns segundos em cima do esparadrapo para que este fique úmido e mais fácil de ser removido. Você deverá tirar o algodão com óleo de cima do curativo e puxá-lo com cuidado, não causando alguma dor devido ao produto usado para deixá-lo mais flexível. Observação: o óleo infantil pode ser encontrado em qualquer perfumaria ou loja de cosméticos, porém caso você não o encontre também é possível realizar o processo com um óleo corporal qualquer, sendo menos eficaz;
    espa2 Como tirar esparadrapo sem doer

    Via Flickr

  2. Retire o resto de cola. Como o esparadrapo, sendo dolorido ou não, acaba por deixar algumas marcas do poder colante que possui, ele deve ser removido utilizando algodão, preferencialmente aqueles que são vendidos em forma de disco, para não soltar fiapos e melhor adaptar-se a área que você deseja limpar. No algodão, você deverá derramar um pouco de óleo corporal ou hidratante, onde um dos eficazes que foram comprovados é o óleo de semente de uva, onde com somente algumas gotas você poderá facilmente remover qualquer resquício de cola que sobrar em seu corpo na região do esparadrapo.
  3. Evite puxar lentamente. Por maior que seja a dor de tirar o esparadrapo rapidamente, a melhor maneira de não deixar que a cola fique em seu corpo é puxando-o desta forma, porém, como citado acima, esta é a maneira que irá causar dor. Porém caso você não tenha nenhum item para retirá-lo calmamente, está é uma opção que não irá deixar marcas;
  4. Prefira utilizar outros tipos de curativos combinados ao esparadrapo. Uma forma de não ser dolorido para remover nem deixar resquícios de cola é utilizar somente as pontas do tamanho desejado do esparadrapo, colocando algodão no meio, para que este tenha o efeito de proteger o machucado, sendo que a remoção seja facilitada.
    espa3 Como tirar esparadrapo sem doer

    Via Flickr

Observação: os três primeiros passos também aplicam-se à utilização do band-aid, que quando estes ficam por muito tempo na pele acabam causando dor e resquícios de cola em sua remoção.

Siga as dicas acima para que você consiga tirar esparadrapo sem causar alguma dor, manchas e substâncias indesejadas em seu corpo. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !