Como tirar fotos de casamento civil


p015_1_1

Para tirar fotos no casamento civil é necessário um planejamento anterior, uma vez que a cerimônia normalmente é realizada em cartório, o que traz algumas exigências específicas das quais trataremos nesse texto.

Dicas para o casamento civil no cartório anel casamento 528x250 Como tirar fotos de casamento civil1- Conheça as exigências do local

É importante conhecer as normas estabelecidas pelo cartório onde você irá realizar o seu casamento no civil. Como o fluxo de pessoas é muito grande, o ambiente pode ser pequeno para instalação do equipamento fotográfico. Podem existir ainda normas contra as fotografias e filmagens profissionais, pois estas exigem grande aparato que toma bastante espaço. Enfim, descubra se o cartório escolhido permite esse tipo de registro.

2- Se possível escolha um dia de menor demanda

Existem meses do ano e dias da semana em que a demanda de casamentos é maior. Conseguindo se planejar para evitar esses dias poderá ter mais tranquilidade na hora de realizar suas fotos. Procure conhecer essa demanda em um período onde ela for menor. Os próprios funcionários do cartório e os fotógrafos profissionais podem te dar essa informação.

4208384185 a72c31500b b 600x250 Como tirar fotos de casamento civil3- Não leve convidados para o cartório

Para realizar o casamento civil, normalmente são necessárias, além das assinaturas do noivo e da noiva, a assinatura das pessoas ali presentes, que servirão de testemunhas. Portanto, ainda pensando na questão do espaço, leve somente duas, ou no máximo quatro pessoas com vocês. Sendo que uma delas deve ser a responsável pela filmagem e fotografia. Quanto menos pessoas, melhores condições haverão para registrar esse momento.

4- Programe o horário

A boa iluminação é fundamental na qualidade final das fotos. E como já exposto, você provavelmente não poderá usar uma iluminação auxiliar nas fotos. Portanto escolha um horário estratégico, quando luminosidade solar for mais forte, o que proporcionará melhores fotos.

5- Escolha o cartório

Pela mesma lógica, se a sua cidade tiver mais de um cartório, escolha aquele em que as condições forem melhores, e onde o Juiz de Paz for mais simpático. Lembre-se dos pontos que foram expostos acima e procure averiguá-los. Pensar neles te dará melhores condições de ter boas fotos no final.

Dicas para o casamento civil fora do cartório

O casamento civil poderá ser realizado fora do cartório, desde que os noivos paguem a taxa específica cobrada pelo pelo Juiz de Paz para comparecer ao local determinado (Igreja ou festa, por exemplo). Nesse caso as dicas acima não têm tanta importância, uma vez que esses espaços provavelmente já estarão preparados para a cerimônia para as fotos da mesma. Recomenda-se a contratação de um bom fotógrafo para que o resultado seja o melhor possível.

E se houver somente o casamento civil no cartório?

Esse é o caso mais “delicado” uma vez que ainda que se tome o maior cuidado possível, o cartório acaba não sendo o melhor lugar para registrar fotos e vídeos desse importante momento na vida do casal. Caso o casal opte por realizar apenas o casamento civil no cartório recomenda-se o seguinte: a noiva deve usar um vestido branco discreto, além de uma maquiagem também discreta. O noivo, por sua vez, deverá trajar um terno simples. A quantidade de padrinhos e convidados deve atender à realidade do cartório. Como serão várias pessoas se casando no dia, o processo não costuma durar mais que dez minutos.canon media powershot sx1is 397x250 Como tirar fotos de casamento civilEsperamos que nossas dicas sejam úteis, boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !